15 de Maio de 2024
15 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 09 de Agosto de 2015, 09:55 - A | A

Domingo, 09 de Agosto de 2015, 09h:55 - A | A

Violência

Bandidos matam tenente-coronel e deixa esposa baleada em Sinop; Seis são presos

O tenente-coronel Helton Vagner Martins, 39 anos, morreu na madrugada deste domingo (09.08), após ser submetido a uma cirurgia.

Redação VG Notícias com Só Notícias

O tenente-coronel Helton Vagner Martins, 39 anos, morreu na madrugada deste domingo (09.08), após ser submetido a uma cirurgia, no Hospital Regional de Sinop, devido aos ferimentos dos tiros que levou na cabeça e tórax, na noite desse sábado (08). 

A informação foi confirmada, ao site Só Notícias, pelo delegado de Polícia Civil, Joacir dos Reis. "Foram algumas horas de cirurgia e, infelizmente, ele faleceu por volta de meia noite e meia", disse. 

A esposa de Vagner também atingida por disparos de arma de fogo no braço e perna e está fora de perigo. O casal foi baleado dentro da própria residência, no final da tarde, no Jardim Paraíso. Três bandidos invadiram o imóvel, dominaram Vagner a esposa e filho. "Ele não teria reagido e um dos bandidos acabou percebendo que ele era da polícia e atirou", acrescenta o delegado. 

O filho não foi atingido e estava em estado de choque. "Inicialmente eles não sabiam que se tratava da casa de um policial", acredita Joacir.

A PM chegou rapidamente e, devido ao grave estado de saúde, o coronel foi levado na viatura ao hospital. Os médicos logo iniciaram a cirurgia que terminou no final da noite. 

Muitos amigos foram ao hospital em busca de informações e para prestar solidariedade. Policiais militares e civis estão fazendo a caçada aos bandidos. 

Três suspeitos foram presos em Santa Carmem (35 km de Sinop) e em um bairro sinopense. Eles foram levados para a delegacia. Uma pistola foi apreendida. Os nomes dos acusados ainda não foram divulgados. 

Segundo amigos e familiares, Coronel Vagner era conhecido por sua retidão e conduta exemplar não apenas na corporação, mas como pai de família, homem de fé, multiplicador da paz. 

O corpo do tenente-coronel será velado, a partir das 11horas na Igreja Batista, no Jardim Botânico, em Sinop, mas o corpo será sepultado em Cuiabá, onde residem pais e demais familiares. Não foi informado se o sepultamento ocorrerá hoje ou nesta segunda-feira (10). A esposa do tenente coronel, que também foi baleada pelos bandidos, foi submetida à cirurgia no braço e está fora de perigo. A Polícia Civil prendeu, nesta madrugada, em Santa Carmem e Sinop, três acusados de envolvimento no assassinato e apreendeu uma pistola 380.

Prisão - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop prenderam sete pessoas envolvidas no assassinato do tenente-coronel. Foram seis homens e uma mulher detidos pela participação no crime.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760