26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2015, 14:00 - A | A

Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2015, 14h:00 - A | A

Mudanças

Secretário de Educação de VG deixa pasta na próxima semana; Walace já analisa nomes de possíveis substitutos

“A minha saída não está ligada a nenhuma pressão, muito menos política. Aguentei dois anos de pressão por parte de vereadores e professores e continuei firme fazendo o meu trabalho” afirma

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O secretário de Educação de Várzea Grande, Jonas Sebastião, informou ao VG Notícias nesta quarta-feira (21.01), que na próxima semana irá entregar o pedido de exoneração do cargo ao prefeito Walace Guimarães (PMDB).

“Eu já informei ao prefeito que irei deixar o cargo. Na próxima semana entregarei a ele o pedido oficial da minha desligação da função de secretário” revelou Jonas ao VG Notícias.

Apesar das constantes pressões que vem recebendo na pasta por parte de vereadores e dos professores do município, o gestor afirmou que deixa a Secretaria por motivos pessoais para se dedicar a um mestrado que irá realizar na área de Educação.

“A minha saída não está ligada a nenhuma pressão, muito menos política. Aguentei dois anos de pressão por parte de vereadores e professores e continuei firme fazendo o meu trabalho, mas agora vou realizar um mestrado na área de Educação e não terei tempo para gerenciar essa pasta que é de extrema importância para o município, por isso resolvi deixar o cargo” declarou o secretário.

Jonas ainda disse que deixa a pasta tendo conquistado a construção de 16 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), que estão em fase de execução das obras, e ainda elaborado todo o projeto para a reforma de 100% da rede municipal de Educação.

“Agora só falta licitar, contratar a empresa e executar as reformas nas escolas”, finalizou o gestor.

O secretário de Governo do município, Ismael Alves, informou à reportagem que o prefeito já tem conhecimento da decisão de Jonas em deixar o cargo, e que o peemedebista está analisando alguns nomes para substituí-lo. Porém, o secretário não quis revelar possíveis cotados para assumir posto.

Nos corredores do Paço Couto Magalhães o nome cogitado para ocupar a vaga de Jonas é do secretário de Promoção e Assistência Social, Silvio Fidelis.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760