26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Sexta-feira, 24 de Julho de 2015, 14:41 - A | A

Sexta-feira, 24 de Julho de 2015, 14h:41 - A | A

Abuso Sexual

Goleiro da seleção brasileira de polo é acusado de abuso sexual durante Pan

Segundo polícia de Toronto, certeza de envolvimento do atleta no caso é de 100%

O Globo

Thye Mattos, de 27 anos, goleiro da seleção brasileira de polo aquático, foi acusado de abuso sexual durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, a polícia canadense afirmou que o atleta teria abusado de uma mulher de 22 anos na casa dela, no último dia 16, um dia depois da derrota brasileira para os Estados Unidos na final da competição (a seleção conquistou a medalha de prata). A identidade da vítima foi preservada.

Segundo Joanna Beaven-Desjardins, inspetora de crimes sexuais da polícia de Toronto, Thye, acompanhado de um amigo, teria ido pela manhã do dia 16 à casa da vítima. Lá, teria se aproveitado que a mulher estava dormindo e cometido o crime. Na sequência, fugiu do local. A inspetora não quis dar mais detalhes.

Thye não usava o uniforme da seleção no momento do crime. A vítima, no entanto, teria reconhecido o goleiro e feito a queixa. Segundo a inspetora, a polícia tem 100% de certeza sobre o envolvimento do atleta no crime.

- Evidências nos levaram a essa acusação e que ele era membro da equipe de polo aquático.

Após o fim da competição do polo aquático no Pan, Thye seguiu com a delegação brasileira para Kazan, onde vai ser disputado o Mundial de Esportes Aquáticos. Nesta sexta-feira, o goleiro treinou normalmente com a equipe. A reportagem do GloboEsporte.com tentou contato com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), mas não teve sucesso.
- Pode ter havido outras vítimas. Por isso, as imagens dele estão sendo divulgadas. Caso alguém saiba de algo mais, entre em contato - pediu a inspetora.

O torneio de polo aquático foi finalizado no dia 14 de julho, tanto da equipe feminina quanto a masculina. Entre os homens, a seleção perdeu a final para os Estados Unidos por 11 a 9 e ficou com a medalha de prata. Já as mulheres conquistaram a medalha de bronze após vencerem Cuba por 9 a 6. Em cada uma das seleções brasileiras, tanto a masculina quanto a feminina, havia 13 atletas.

Os Jogos Pan-Americanos de Toronto se iniciaram no dia 10 de julho e terminam no próximo domingo. Mais de 6.000 atletas de todo o continente brigaram ou ainda bringam por medalhas no torneio, que serve de preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760