26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 15 de Julho de 2015, 16:40 - A | A

Quarta-feira, 15 de Julho de 2015, 16h:40 - A | A

Transação suspeita

Wilson Santos e Chico Galindo transferiram recursos da Prefeitura para PTB

Município terá que explicar origem desses recursos.

Rojane Marta/VG Notícias

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) pediu informações para o atual prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), quanto aos motivos da transferência de recursos da Prefeitura para a conta do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), nos meses de janeiro a abril de 2010, bem como esclareça a origem desses recursos.

Os valores foram transferidos durante as gestões de Wilson Santos (PSDB) - janeiro a fevereiro -, e de Chico Galindo (PTB) - de março a abril de 2010. No entanto, o valor das transferências não foi divulgado.

A "satisfação" referente às transferências foi solicitada pela Procuradoria Regional Eleitoral, por meio do procurador regional eleitoral, Douglas Guilherme Fernandes, em prestação de contas do PTB, referente às eleições de 2010. O pedido foi deferido pelo juiz eleitoral, Lídio Modesto, que ainda, determinou a intimação do PTB, para que em 72 horas manifeste sobre as irregularidades elencadas no parecer ministerial.

O município de Cuiabá deverá ainda, fornecer, em arquivo digital, a relação de todos os servidores municipais da administração direta e indireta titulares de cargo em comissão ou função de confiança no ano de 2010, com especificação da função ou do cargo exercido e o valor da remuneração, bem como da apresentação ou da informação da legislação que definiu ou alterou o valor dos subsídios dos cargos comissionados para o exercício de 2010.

Além disso, o município terá que fornecer as datas em que foi realizado o pagamento dos vencimentos percebidos pelos servidores públicos relativos aos meses de dezembro de 2009 a novembro de 2010.

Já o Banco do Brasil S/A terá dez dias, para prestar informações pormenorizadas sobre os lançamentos registrados, especialmente o seu objeto e sistemática de funcionamento, a identificação da origem dos créditos, bem como o fornecimento de fotocópia dos documentos e arquivos relacionados.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760