26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 11 de Julho de 2015, 11:00 - A | A

Sábado, 11 de Julho de 2015, 11h:00 - A | A

Sindicância

Ex-servidor de VG é investigado por sumiço de 7 pneus novos de caminhão

Servidor foi nomeado na gestão Walace, e exonerado por Lucimar Campos

Rojane Marta/VG Notícias

O ex-gerente de transporte da Secretaria de Educação de Várzea Grande, Elton Silva Morais é investigado por meio de sindicância, por suposto envolvimento no sumiço de sete pneus novos de caminhão.

Elton foi nomeado na gestão do ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB), e exonerado nos primeiros dias da administração de Lucimar Campos (DEM).

De acordo com o processo de sindicância, obtido com exclusividade pelo VG Notícias, Elton teria adquirido os sete pneus de referência 275/80 aro 22,5, para serem colocados no veículo automotor caminhão baú, cuja placa é KAC 6440, em janeiro de 2015 – ainda na gestão peemedebista.

No entanto, segundo denúncia protocolada pelo motorista Jarete da Silva Assis, os pneus nunca foram colocados no caminhão, e não se sabe onde estão.

“O que causa estranheza é que Elton exigiu que o mencionado servidor (Jarete), assinasse o termo de recebimento dos serviços que não foram executados. Observa se que até o presente momento (julho/2015), a administração pública não se sabe onde encontrá-los” diz trecho da sindicância.

Caso fique comprovado o envolvimento do ex-servidor, ele poderá responder judicialmente. “As notícias de suposta conduta ilegal, supostamente praticada pelo senhor Elton necessitam ser averiguadas com certa minúcia, pois trata-se de irregularidades cometidas no serviço público, no qual deveria agir com zelo a coisa pública, observância às leis vigentes e probidade administrativa, o que vislumbra é um possível dano ao erário, passível a responsabilização nas esferas administrativas, civil e criminal” diz trecho da sindicância.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760