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Política Sexta-feira, 10 de Julho de 2015, 14:22 - A | A

Sexta-feira, 10 de Julho de 2015, 14h:22 - A | A

Prejuízo é mais de R$ 56 mil

Penta recebeu locação de ônibus parado na gestão Walace

Ainda, o veículo parado abasteceu mais de 5.680 litros de combustível.

Rojane Marta/VG Notícias

A empresa Penta Serviços de Máquinas, de propriedade de Antônio Roni, recebeu de janeiro a junho de 2015, locação por ônibus parado, além de ter usado o cartão de abastecimento do veículo, enquanto estava em manutenção. As informações constam nos autos de sindicância instaurados para apurar a denúncia, que apontam que o prejuízo pode ser mais de R$ 56 mil.

De acordo com a sindicância, os pagamentos foram suspensos após a atual administração constatar a irregularidade iniciada na gestão de Walace Guimarães (PMDB).

Segundo os autos, o gerente de Transporte da Secretaria de Educação de Várzea Grande, Elton Silva Morais, teria autorizado o prestador de serviços da Penta, Justino de Barros Silva, a parar o ônibus placa KAB 3989, por não estar apto para rodar.

O veículo estava parado desde janeiro de 2015, e desde então a empresa estava recebendo normalmente pelos serviços não prestados, na ordem de R$ 6.335,00 mensais – ou seja, o prejuízo estimado é de R$ 38.010,00.

Além disso, apesar de a empresa Penta ter recebido o valor indevidamente não teria repassado ao proprietário do ônibus, Justino, desde a data do início do contrato, conforme declarado pelo próprio proprietário do ônibus (Justino).

Outro fato que está sendo apurado pela sindicância é de que mesmo parado, o ônibus estava sendo abastecido, ou seja, o cartão designado para fazer o abastecimento do veículo, de número 6579, estava sendo usado no período em que o ônibus estava estacionado com defeito.

Segundo consta no extrato de movimento fornecido pelo Posto 10 à Secretaria Municipal de Educação, de fevereiro a 22 de junho de 2015 – quando a irregularidade foi detectada pela atual gestão e os pagamentos suspensos – o veículo parado abasteceu mais de 5.680 litros. Quanto a esse prejuízo o valor estimado é de R$ 18.623,04.

De 01 de fevereiro a 28 de fevereiro foram abastecidos 1.330 litros, ao custo de R$ 4.267,67, em março foram 1.451,81 litros totalizando R$ 4.789,52. Já em abril foram abastecidos 1.899,62 litros ao custo total de R$ 6.266,85, maio foram 700 litros ao custo total de R$ 2.309,30 e junho 300 litros totalizando R$ 989,70. 

A reportagem do VG Notícias irá encaminhar a denúncia ao Ministério Público do Estado (MPE), para melhor apuração.

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