13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 30 de Junho de 2015, 16:41 - A | A

Terça-feira, 30 de Junho de 2015, 16h:41 - A | A

STJ

Eder Moraes tem segundo pedido de liberdade negado pela Justiça

Sua primeira prisão ocorreu durante a 5ª fase da operação Ararath, onde ele foi preso e encaminhado ao Complexo da Papuda, em Brasília, onde permaneceu por 80 dias.

por Rojane Marta/VG Notícias

Preso desde 1º de abril deste ano, o ex-secretário de Estado, Eder Moraes teve um novo pedido de habeas corpus negado pela Justiça, desta vez, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Eder foi preso na sétima fase da Operação Ararath, por suposto envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro e crimes financeiros, que teriam causado um rombo de pelo menos R$ 500 milhões no Estado.

O ex-secretário, cumpria liberdade condicional quando foi preso pela segunda vez, sob acusação de realizar operações imobiliárias fraudulentas, com valores inferiores aos praticados no mercado, e de adquirir veículos de alto padrão, sempre em nome de terceiros (laranjas), com o notório intuito de ocultar a real propriedade e impedir o cumprimento de decisão judicial de sequestro/arresto de bens.

Sua primeira prisão ocorreu durante a 5ª fase da operação Ararath, onde ele foi preso e encaminhado ao Complexo da Papuda, em Brasília, onde permaneceu por 80 dias.

Derrota – Um dia após ser preso, Eder teve o primeiro pedido de liberdade negado pela desembargadora do Tribunal Regional Federal, Neusa Maria Alves da Silva, que considerou que a decisão do juiz federal em Mato Grosso, Jefferson Schneider, estava bem embasada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760