12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 07 de Novembro de 2014, 08:00 - A | A

Sexta-feira, 07 de Novembro de 2014, 08h:00 - A | A

Na Mira

MP instaura inquérito civil contra Walace e secretário de Saúde por falta de condições de atendimento no Pronto-Socorro de VG

Conforme os autos, na unidade falta material médico para realizar exames, sondas, além de ataduras e fitas adesivas para realizar um simples curativo

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil contrao prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) e contra o secretário municipal de Saúde, Dauod Abdallah, para apurar a falta de condições operacionais no Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Segundo o inquérito, atualmente a unidade de saúde do município não dispõem de nenhuma estrutura operacional para atender os pacientes que procuram o local para tratamentos médicos e cirurgias.

Conforme os autos, na unidade falta material médico para realizar exames, sondas, além de ataduras e fitas adesivas para realizar um simples curativo, além de outros insumos básicos, que está prejudicando diretamente a realização de cirurgias médicas.

A reportagem do VG Notícias já denunciou por inúmeras vezes o descaso do poder público com o setor da Saúde, principalmente o Pronto-Socorro. Segundo relatos de pacientes internados na unidade, até mesmo material de limpeza estão sendo comprados por seus familiares, já que o local não tem materiais para realizar a limpeza dos quartos e das salas de cirurgias.

No mês passado, o juiz da Terceira Vara da Fazenda Pública da Comarca do município, Alexandre Elias Filho, em vistoria no Pronto-Socorro apontou que o local se encontrava em uma situação sub-humana e que nem presídio vive na condição que passa os pacientes na unidade de saúde. Confira matéria relacionada.

O inquérito civil que apura as condições do Pronto-Socorro pode levar Walace e Dauod a serem “obrigados” pela Justiça a promover imediatamente melhorias na unidade, caso eles não promovam e o hospital continue sem qualquer condição para atender os pacientes.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760