26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 20 de Setembro de 2014, 18:00 - A | A

Sábado, 20 de Setembro de 2014, 18h:00 - A | A

Sequestro

Avião de Janete desaparece e polícia apura sequestro de piloto; Candidata cancela agenda de campanha e acompanha investigações

Janete Riva, seu marido, o deputado José Riva (PSD), e o candidato ao Senado, Rui Prado, voltaram para Cuiabá para acompanhar, junto às famílias dos pilotos, as investigações policiais.

Redação com Assessoria

A candidata Janete Riva (PSD) cancelou toda sua agenda de campanha deste final de semana em função do desaparecimento dos pilotos que conduzem sua aeronave, sequestrada na manhã deste sábado (20.09), no aeroporto de Pontes e Lacerda (457 Km de Cuiabá). O piloto Evandro Abreu e o copiloto Rodrigo estavam na aeronave no momento em que foi levada, e a Polícia Civil ainda não tem notícias sobre o paradeiro deles.

Janete Riva, seu marido, o deputado José Riva (PSD), e o candidato ao Senado, Rui Prado, voltam para Cuiabá ainda hoje para acompanhar, junto às famílias dos pilotos, as investigações policiais.

A aeronave modelo King Air, de propriedade da candidata, foi sequestrada por volta das 12h30, minutos antes dela, em companhia do marido e de Rui Prado embarcarem para Vila Bela da Santíssima Trindade em viagem de campanha.

A delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda foi acionada pela candidata para proceder as investigações o quanto antes, mas ainda não houve notícias do paradeiro da aeronave. Segundo informações, este tipo de avião, modelo C90GTI, de 2006 (prefixo PR-ATY), pode pousar em qualquer lugar, desde que a pista não seja muito curta.

“Já procuramos a segurança pública para iniciar as investigações o quanto antes e localizar a aeronave. Estamos muito preocupados com a segurança de nosso piloto e copiloto e esperamos que a polícia descubra o mais rápido possível o paradeiro deles”, comentou o deputado Riva, logo após o acontecido.

Janete cumpria, ao longo deste fim de semana, agendas de campanha na região oeste do Estado. Pouco antes do ocorrido, a equipe da assessoria de comunicação que acompanha a candidata decolou do mesmo aeroporto, em uma aeronave menor, seguindo para Vila Bela. Os candidatos seguiram por terra até Vila Bela, onde decidiram interromper a agenda para acompanhar o desfecho das investigações.

Nota de esclareccimento - A candidata Janete Riva (PSD), seu marido, o deputado José Riva (PSD), e o candidato a senador, Rui Prado (PSD), já retornaram a Cuiabá e estão em contato direto com a família do piloto Evandro Rodrigues de Abreu prestando solidariedade e toda a assistência necessária. Os assessores de Janete também estão fazendo contato com a esposa do copiloto Rodrigo Frais Agnelli, que não mora em Mato Grosso, para prestar todo auxílio e informações possíveis sobre o sequestro da aeronave em qual trabalhava.

A candidata também está em contato permanente com a Polícia Civil para ser atualizada sobre qualquer indício do paradeiro da aeronave, porém, até o momento, não há novas informações.

A assessoria jurídica da coligação “Viva Mato Grosso” comunicou o fato ao Tribunal Regional Eleitoral, que tem na Polícia Federal a instituição competente para investigar crimes supostamente relacionados aos pleitos.

A aeronave King Air, modelo C90GTI, de 2006 (prefixo PR-ATY), foi roubada na manhã deste sábado (20) do aeroporto de Pontes e Lacerda, localizado na fronteira com a Bolívia, por volta das 12h30, enquanto a candidata cumpria compromissos de campanha na cidade. No avião estavam o piloto e o copiloto. A Delegacia de Polícia Civil do município investiga o caso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760