26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014, 17:12 - A | A

Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014, 17h:12 - A | A

Denúncia

Prefeito de VG manda exonerar servidor do DAE por não apoiar candidatura de Emanuel Pinheiro; “Estão usando a máquina pública” diz servidor exonerado

“A explicação que o presidente me deu foi que era uma decisão política. Estão usando a máquina para eleger Emanuel Pinheiro, um cara que não tem prestígio. Como uma pessoa não pode ter opinião própria” declarou.

por Rojane Marta/VG Notícias

A denúncia de que o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), está usando a máquina pública, por meio dos cargos comissionados do município, para angariar votos para o candidato a reeleição, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), ganha força e nome.

O ex-servidor comissionado, Edvaldo Luís de Almeida Leite, que ocupava o cargo de gerente de padronização no Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, esteve na tarde desta segunda-feira (01.09) na redação do VG Notícias para denunciar que perdeu o cargo comissionado após declarar apoio a outro candidato a deputado estadual.

De acordo com Edvado, assim como os demais servidores comissionados do município, ele sofreu pressão pelos gestores municipais para apoiar Emanuel Pinheiro na corrida eleitoral. “A ordem vem de cima. Ou apoiam Emauel Pinheiro, ou estão fora do quadro de servidores comissionados” disse Edvaldo.

Por não cumprir a determinação, e adesivar o veículo com a propaganda de outro candidato, Edvaldo perdeu o cargo. Segundo ele, o seu antigo “cargo pertence ao vereador por Várzea Grande, Joaquim Antunes de Souza (PMDB)”, e que logo após ter declarado o apoio ao candidato contrário ao do grupo político de Walace, foi convocado para uma reunião, onde participaram: o vereador peemedebista, o subsecretário de Esporte Denamar Mattos Portes e o ex-diretor da Policlínica do Cristo Rei, Celso Pedroso – quem ele disse que ficará com o seu cargo.

Na reunião, conforme Edvaldo, Joaquim Antunes foi claro ao dizer que Walace estava pressionando e quem não apoiasse Emanuel Pinheiro estava fora, e que era para ele se decidir.

“Tem muita gente que está adesivando o carro com a propaganda do Emanuel Pinheiro somente para garantir o emprego. Eu tive a coragem porque tenho outra fonte de renda, então tem muita gente que tem a vontade, mas não quer perder o emprego” disse.

Ainda, segundo Edvaldo, o prefeito Walace mandou uma portaria direto para o presidente do DAE/VG, Zelandes Santiago, pedindo a exoneração dele. “A explicação que o presidente me deu foi que era uma decisão política. Estão usando a máquina para eleger Emanuel Pinheiro, um cara que não tem prestígio. Como uma pessoa não pode ter opinião própria” finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760