26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 06 de Agosto de 2014, 15:35 - A | A

Quarta-feira, 06 de Agosto de 2014, 15h:35 - A | A

Irregularidades

Ministério Público Federal investiga falhas em obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande

As falhas de execução das obras fez ainda, com que a Secopa interditasse nessa quarta-feira (06.08) o Viaduto da Sefaz, na avenida do CPA

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação para apurar irregularidades na execução das obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande. As obras foram executadas voltadas para Copa do Mundo.

O MPF constatou falhas estruturais em algumas obras de mobilidade urbana, falhas em relação à acessibilidade para deficientes físicos, sinalização e ‘anomalias geométricas’ de planejamento e concepção.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) emitiu um relatório em fevereiro deste ano, apresentando falhas de engenharia, de execução e “erros grotescos” na infraestrutura das obras.

Uma das obras onde constatou falhas de execução foi um trecho da trincheira da avenida Ciríaco Cândia em Cuiabá (local foi inaugurado em dezembro de 2013 pela Secopa). No local foram detectadas marcas de infiltração, ao invés de água sair pela tubulação da drenagem da trincheira.

O viaduto da UFMT também apresentou problemas, sendo detectadas fissuras nas vias laterais, usadas pelos pedestres.

As falhas de execução das obras fez ainda, com que a Secopa interditasse nesta quarta-feira (06.08) o Viaduto da Sefaz, na avenida do CPA, por apresentar fissuras nas juntas de dilatação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760