25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 26 de Junho de 2014, 21:30 - A | A

Quinta-feira, 26 de Junho de 2014, 21h:30 - A | A

Eleições 2014

Riva confirma que está tentando viabilizar sua candidatura ao governo do Estado; Serys já foi convidada para fazer parte da chapa majoritária

José Riva disse que está elegível, segundo seus advogados.

por Edina Araújo/VG Notpicias

O deputado José Riva (PSD), confirmou à reportagem do VG Notícias, nesta quinta-feira (26.06), que as chances de ser candidato ao governo de Mato Grosso são reais. Segundo ele, até ontem as possibilidades eram remotas – hoje já considera viável.

Riva disse que recebeu a visita de 40 prefeitos que apelaram para que ele seja candidato – e isso é um fato relevante. Ele ainda ressaltou que o vice-governador Chico Daltro (PSD), já reafirmou que abre mão da candidatura ao governo apenas para ele (Riva).

“Não vou sair para fazer graça. Só vou disputar uma eleição se houver viabilidade real. Estamos conversando com alguns partidos e até o final de semana vamos decidir”, disse o parlamentar.

Questionado sobre o convite a ex-senadora Serys Marli (PTB), José Riva confirmou que o convite foi feito para disputar a vaga de senadora na chapa -  mas não teve resposta ainda - e ela ficou de pensar. Riva disse ainda, que vai conversar com o ex-prefeito de Cuiabá e presidente do PTB estadual, Chico Galindo (PTB), que está em Salvador – Bahia, para tentar convencê-lo a fazer parte da coligação.

Indagado sobre a condição legal para disputar as eleições, o deputado contou que fez uma consulta com seus advogados e eles garantiram que registrariam sua candidatura.

“Consultei meus advogados e eles me garantiram que estou elegível. Então tenho que acreditar na palavra de meus advogados. Não entendo muito de legislação eleitoral, não sou advogado, sou um bacharel”, explicou.

Riva disse que já está em conversação com outras siglas partidárias – mas não quis revelar quais para não atrapalhar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760