26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Terça-feira, 24 de Junho de 2014, 09:00 - A | A

Terça-feira, 24 de Junho de 2014, 09h:00 - A | A

Agenda da Copa: mata-mata Itália x Uruguai despacha mais um campeão

Quem levar a pior se junta à Inglaterra e Espanha como seleções que conquistaram o Mundial e caíram na fase de grupos no Brasil. Times do Grupo C ainda lutam por vaga

Globo.com

Nesta terça-feira (24.06) é a hora de conhecer todos os classificados dos Grupos C e D e formar os próximos dois jogos das oitavas de final da Copa do Mundo - fase que já tem Brasil x Chile e Holanda x México. Novamente contrariando a ordem alfabética, a chave D começa a ser decidida primeiro, às 13h (de Brasília). Maior surpresa da competição até aqui, a já classificada Costa Rica joga por um empate com a já eliminada Inglaterra para assegurar a liderança no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo horário, Itália e Uruguai travam o duelo mais esperado do dia. Com só uma vaga em aberto, um dos dois vai ter que ficar pelo caminho. Os italianos levarão para a Arena das Dunas, em Natal, a vantagem do empate, já que tem maior saldo de gols.

O Grupo C entra em cena às 17h com situação parecida, mas com a ressalva de que todos ainda têm chances de passar de fase. A Colômbia é a única já classificada e joga pelo empate contra o Japão para assegurar a ponta na Arena Pantanal, em Cuiabá. No mesmo horário, a Costa do Marfim está com a mão na vaga e pode até terminar na liderança se golear e os colombianos tropeçarem. Asiáticos e gregos se agarram a remotas chances de milagre.

ITÁLIA X URUGUAI

O jogão desta terça começa cedo. O futebol copeiro italiano contra a garra uruguaia decidem a última vaga daquele que antes da Copa do Mundo foi considerado o grupo da morte. A Celesteque se recuperou da derrota na estreia para a Costa Rica (3 a 1) sob a batuta de Luis Suárez, autor dos gols da vitória sobre a Inglaterra (2 a 1). Já a Azzurra fez o caminho inverso, começou bem ao derrotar os ingleses pelo mesmo placar (2 a 1), mas caiu de rendimento na derrota para os costarriquenhos (1 a 0). Com os mesmos três pontos na tabela, os italianos levam a vantagem do empate por ter melhor saldo de gols.

O técnico Cesare Prandelli vai apostar na zaga do Juventus que parou o tik-taka espanhol em 2013 para frear Suárez. O esquema 3-5-2 com Barzagli, Bonucci e Chiellini não foi vazado diante da Espanha nas semifinais da Copa das Confederações do ano passado, mas a Azzurra levou a pior nos pênaltis. O treinador exaltou o patriotismo para incentivar os jogadores, e Pirlo, que vai se despedir da seleção após a Copa, admite que parar sem passar de fase será uma decepção.

Do lado uruguaio, Suárez recebeu a visita da família para apoiá-lo ainda mais. Maior esperança da Celeste, o atacante carrega consigo toda a responsabilidade do craque e, após ter operado o joelho esquerdo antes da Copa, garante já estar 100%. O comandante Óscar Tabarez admitiu a preocupação com Balotelli, e os jogadores com o calor de Natal. Mas todos passam a imagem de que nada temem para a decisão.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760