26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2014, 22:20 - A | A

Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2014, 22h:20 - A | A

Primeira-mão

Nove partidos participam da reunião na residência de Bezerra; Conselheiro Antonio Joaquim terá nome inserido em pesquisa

No encontro, os partidos definiram que irão realizar uma pesquisa para definir perfil do candidato.

por Edina Araújo/VG Notícias

Sem nomes definidos para encabeçar a chapa majoritária nas eleições deste ano, o grupo que compõe a base aliada do governo do Estado, se reuniu na noite desta segunda-feira (03.02), na residência do presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, em Cuiabá, mesmo local da primeira reunião, há 21 dias. Desta vez, com a participação de representantes de nove siglas partidárias (PMDB, PR, PT, PSD, PP, PC do B, PSC e PRB), duas a mais do que na primeira reunião. Clique aqui e leia matéria relacionada.

O encontro começou as 19 horas e durou aproximadamente duas horas e meia. Os líderes decidiram que farão uma pesquisa para definir o perfil do candidato que mais agrada a população mato-grossense – contudo, o grupo deixa claro  a preferência pelo petista Lúdio Cabral. Outra resolução é que será inserido o nome do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim na pesquisa.

Outro ponto discutido por sugestão do deputado José Riva, é que os representantes dos nove partidos irão procurar o senador Blairo Maggi para pedir apoio ao grupo. A próxima reunião ficou agendada para o dia 24 deste mês.

Participaram da reunião o vice-governador Chico Daltro, os deputados federais, além do anfitrião, Bezerra, Welligton Fagundes, Eliene Lima e Valternir Pereira. Os deputados estaduais José Riva, Ezequiel Fonseca, Jota Barreto, Wagner Ramos, Neldo Weirich. O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães e o vice-prefeito Wilton Coelho – popular Wiltinho. Os secretários Alan Zanatta (Sicme), José Lacerda (Semma), Rafael Bello Bastos (Tecnologia) Ananias Martins (Esportes). Os ex-secretários de Estado, Francisco Faiad, Francisco Vuolo e os petistas Lúdio Cabral e Jairo do PT (ouvidor de Cuiabá). Os vereadores do PROS de Várzea Grande, Hilton Gusmão, Leonardo Mayer e Claído Celestino – popular Ferrinho também participaram da reunião.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760