12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 01 de Fevereiro de 2014, 09:30 - A | A

Sábado, 01 de Fevereiro de 2014, 09h:30 - A | A

DESCASO

Enquanto moradores reclamam das torneiras seca em VG, bomba do DAE está estragada desperdiçando água dia e noite

Bomba de água instalada na Rua São Bento está há mais de cinco anos com defeito, ocasionando derramamento de vários litros de água.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Enquanto muitos moradores reclamam da falta de água e “rezam” a Deus para que continue chovendo em Várzea Grande - para ter água e realizar atividades domésticas e até tomar banho -, água tratada “escorre” por ruas da cidade devido a defeito da bomba de água do Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG).

O morador do bairro Novo Horizonte, José Moreno, denunciou nesta quinta-feira (30.01) ao VG Notícias que uma bomba de água, instalada na Rua São Bento, está há mais de cinco anos com defeito, ocasionando derramamento de vários litros de água.

Segundo o morador, os moradores do bairro já denunciaram diversas vezes o defeito da bomba, mas até hoje o problema não foi resolvido e a bomba continua a vazar água – que escorre sem parar pelas ruas do bairro.

“Na semana passada vários moradores voltou a denunciar o defeito, o pessoal do DAE veio aqui, pegaram a bomba e levaram para arrumar. Mas assim que tiraram a bomba começou a vazar muita água, ficou parecendo um rio. Desperdiçou naquele dia muita água. Depois eles vieram colocaram a bomba no lugar, mas como pode se notar, eles não consertaram e o problema continua”, relatou José Moreno.

O que chama mais atenção é que enquanto a reportagem conversava com o morador próximo a bomba, um funcionário do DAE/VG chegou e desligou a bomba, na intenção de evitar o vazamento. Porém, com o desligamento a água parou de ser fornecida para a casa dos moradores do bairro Novo Horizonte e região.

Vale lembrar que administração municipal de Várzea Grande “parece” que resolveu abandonar a população e realizar vários desperdícios públicos. Enquanto isso, moradores de Várzea Grande continuam a reclamar de falta de água em bairros do município e sendo obrigados a recorrer aos caminhões pipas que passam pelas ruas dos bairros oferecendo o serviço à comunidade. O serviço é oferecido nos valores que variam de R$ 120 a R$ 180, valor que muitas pessoas não têm condições de desembolsar para encher suas caixas com água.

Outro Lado – A assessoria do DAE/ VG informou ao VG Notícias que não tinha conhecimento do vazamento de água na bomba situado na rua São Bento, e que nunca havia recebido reclamação sobre o fato. A autarquia garantiu que uma equipe de manutenção deve ir até o local e fazer a soldagem do equipamento e assim acabar com o vazamento.

Sobre a retirada da bomba na semana passada, o órgão declarou que o equipamento foi retirado porque ele se encontrava queimado, e não para realizar reparos para acabar com o vazamento.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760