12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 26 de Outubro de 2013, 08:30 - A | A

Sábado, 26 de Outubro de 2013, 08h:30 - A | A

AMEAÇA

Saad garante que pedirá afastamento de Walace caso denúncias por atos de improbidade administrativa sejam comprovadas

O processo democrático é igual para todos. Isso ocorreu com o Murilo, ocorreu com o Tião, ocorreu com o Waldir.

Por Lucione Nazareth/VG Notícias

O vereador por Várzea Grande, Fábio Saad (PTC), disse a reportagem do VG Notícias, que caso seja comprovada as denúncias do Ministério Público Estadual (MPE) contra o prefeito Walace Guimarães (PMDB), por atos de improbidade administrativa, ele irá solicitar o afastamento do chefe do Poder Executivo, assim como fez com o vereador Waldir Bento (PMDB).

“O processo democrático é igual para todos. Isso ocorreu com o Murilo, ocorreu com o Tião, ocorreu com o Waldir. Um é pouco, dois é bom, três é suficiente para provar que eu fiz. Eu faço isso com o prefeito e quem for preciso. Se for preciso com os demais vereadores da Câmara eu o farei”, garantiu o parlamentar.

Porém, ele declarou que nestes mais de dez meses da nova gestão, nunca chegou nenhuma denúncia contra Walace, por ato de improbidade administrativa na Casa de Leis.

“Você tem que entrar com algum pedido de afastamento quando você tem documentação embasada. Nunca chegou nenhuma denúncia contra prefeito para os vereadores. Os processos de improbidade administrativa que foram instalados ainda estão sendo investigado pelo Ministério Público” justificou Saad.

Vale destacar que o prefeito Walace Guimarães já enfrenta alguns procedimentos de investigações por parte do Ministério Público, como contratações de empresas com uso de dispensa de licitação. O prefeito já contratou 14 empresas sem passar pelo crivo do processo licitatório, como determina a lei.

O primeiro procedimento foi contra a contratação de empresa para “prestação dos serviços de assessoria e consultoria contábil”, por suspeita de direcionamento, conforme noticiado pelo VG Notícias. Sob “pressão”, o prefeito municipal decidiu anular o pregão presencial 02/2013, no dia 02 de abril.

Na promotoria constam ainda, os procedimentos contra a contratação milionária da empresa Nazário Comércio de Combustíveis e Lubrificantes Ltda – “Nosso Posto”, de propriedade de Fernando Chaparro e Marlene Nazário Chaparro e contra a contratação da empresa Selprom Tecnologia Ltda- ME para prestação de serviço e manutenção do sistema de iluminação pública no município.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760