26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Saúde Quinta-feira, 17 de Outubro de 2013, 11:00 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2013, 11h:00 - A | A

Paralisação

Médicos de MT paralisam atividades nesta sexta (18); Categoria pode entrar em greve por tempo indeterminado

por Lucione Nazareth/ VG Notícias

Os médicos da rede pública e privada de Mato Grosso irão paralisar as atividades nesta sexta-feira (18.10), em protesto pela falta de investimentos no setor da Saúde no Estado. O ato faz parte da programação em comemoração ao Dia do Médico - que se comemora nesta sexta.

Segundo a presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Elza Queiroz, a categoria realiza nesta sexta uma assembleia-geral, no Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), para tratar da pauta de reivindicação, e o indicativo de greve.

“A reunião e a manifestação é uma forma de defender melhorias na Saúde, seja ela na rede privada ou pública. É uma forma de melhorar as condições de trabalho e de atendimento do serviço, que hoje está precária. Vamos até discutir indicativo de greve por tempo indeterminado, para tentarmos conseguir as mudanças necessárias” disse Elza.

Na pauta da assembleia, serão discutidas ainda condições de trabalho aos profissionais da Saúde, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos médicos, defesa da Saúde Pública - contra a privatização da Saúde por meio da contratação das Organizações Sociais de Saúde (OSS), realização de concurso público.

Também será feita uma avaliação das consequências da Medida Provisória 621, do Governo Federal, que instituiu o programa “Mais Médicos”, com bolsas de R$ 10 mil aos profissionais diplomados no Brasil ou no exterior, para atendimento nos municípios onde a atenção básica está desassistida.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760