25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 01 de Outubro de 2013, 14:50 - A | A

Terça-feira, 01 de Outubro de 2013, 14h:50 - A | A

Cuiabá

Vereador Clovito anuncia saída do PTB; “Deixo o partido porque tem pessoas que tem raiva de mim”, dispara parlamentar

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O vereador por Cuiabá, Clovito Hugueney anunciou nesta terça-feira (01.10), durante sessão ordinária da Câmara, que irá deixar o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), após 32 anos de filiação na legenda.

O parlamentar disse na tribuna da Casa de Leis que deixa a legenda por estar descontente com as lideranças da sigla. “Eu deixo o partido com muita tristeza. Deixo o partido porque tem pessoas que tem raiva de mim, por eu jogar limpo e isso os incomoda”, destacou o vereador.

Clovito relatou que muitas vezes foi perseguido e enquadrado dentro do PTB por alguns líderes para mudar sua postura dentro da Câmara Municipal, já que é o único da legenda – já que o partido tem quatro vereadores-, a fazer um discurso de oposição ao prefeito Mauro Mendes (PSB), sendo que a sigla é da base de governo.

“Fui enquadrado pelo partido, porque minhas idéias são diferentes dos demais e isso eu coloquei por muitas vezes nesse parlamento. Será que eu sou o único errado? indagou o parlamentar.

O vereador frisou que não tem nenhum tipo de “rusga” com os colegas de parlamento Leonardo de Oliveira, Júlio Pinheiro e Dilemário Alencar – todos do PTB. “Eles vão seguir o caminho deles e vou seguir o meu, porque dentro do PTB não existe mais espaço para mim”, disse Clovito.

O parlamentar não revelou em qual sigla deve migrar. Porém, na semana passada ele recebeu um convite do deputado federal Valtenir Pereira, Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Clovito recebeu também um convite do deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho, para aderir ao recém-criado Solidariedade.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760