04 de Maio de 2024
04 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 12 de Agosto de 2013, 15:12 - A | A

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2013, 15h:12 - A | A

Explicações

Ságuas Moraes irá nesta terça (13) à Assembleia Legislativa explicar gasto de mais de R$ 7,7 milhões em Buffet; Contratos são suspensos

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O secretário de Educação de Mato Grosso, Ságuas Moraes (PT), irá prestar nesta terça-feira (13.08), esclarecimentos aos deputados da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, da Assembleia Legislativa, sobre a contratação de duas empresas para fornecer refeições para atender a demanda da Secretaria, ao custo de mais de R$ 7,7 milhões.

A convocação do secretário foi aprovada, por unanimidade, na última sessão ordinária da AL/MT, realizada na quinta-feira (08.08). O autor do requerimento, que cobra explicações de Ságuas, é o deputado Airton Português (PSD).

Português requereu a presença de Ságuas para explicar o motivo pelo qual a Secretaria disponibilizou R$ 7,7 milhões para pagamento de refeições que contém no cardápio salmão ao molho tártaro e salada de mariscos, pratos sofisticados para a atual situação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que não tem verba para reformar escolas do Estado.

Alguns deputados chegaram a pedir a “cabeça” de Ságuas, por entenderem que não seria necessária a contratação “milionária” de empresas para fornecer serviço de alimentação para o órgão.

Mediante a “polêmica” em torno da contratação milionária, sendo destaque inclusive, na mídia nacional, o secretário resolveu “suspender” o contrato com as duas empresas fornecedoras de refeições. A suspensão foi publicada na edição desta segunda-feira da Imprensa Oficial (Iomat). Veja final da matéria.

Ainda por força da polêmica, se cogita que Ságuas  irá deixar a Secretaria para assumir a vaga do deputado federal, Homero Pereira (PSD) que vem tratando de problemas de saúde desde fevereiro deste ano.

Relembre o caso - De acordo com resultado do pregão 030/2013, realizado pela Secretaria Estadual de Administração (SAD), e divulgado na Imprensa Oficial (Iomat) na semana passada, o Estado iria gastar R$ 7.778.905,12 com serviços de Buffet, entre o cardápio, constava pratos requintados tais como salmão e mariscos.

Deste total, R$ 3.171.276,00 seriam gastos em almoço, R$ 2.992.069,00 em jantar, R$ 636 mil em coffe break, R$ 360 mil em coquetel, R$ 282 mil em kit alimentação, R$ 239.760,00 em café da manhã e R$ 97.800,00 em lanche simples – pão e hambúrguer.

Duas empresas foram escolhidas para a prestação dos serviços: Ana Paula Farias Alves-ME (Real Buffet) e Laice Pereira da Silva-ME. O pregão teve dois lotes, sendo o primeiro firmado com Ana Paula Faria Alves ME, no valor de quase 5 milhões, e o segundo, de Laice da Silva Pereira ME, em mais de R$ 2,7 milhões.

Diário Oficial nº : 26105
Data de publicação: 09/08/2013
Matéria nº : 599663




AVISO DE SUSPENSÃO

ATA DE REGISTRO DE PREÇO N.º 021/2013/SAD


A Superintendência de Aquisições Governamentais/SAD vem a público informar que a Ata de Registro de Preço n.º 021/2013/SAD, oriunda do pregão n.º 030/2013, cujo objeto é o Registro de preços para futura e eventual contratação de empresa especializada na prestação de serviços de apoio logístico e operacional para atender a demanda da Secretaria de Estado de Educação – SEDUC, sendo os serviços de: alimentação preparada, para atender a demanda em Cuiabá/Várzea Grande e interior do Estado, está SUSPENSA, para análise da conveniência e oportunidade da manutenção da ata de registro de preços, até ulterior decisão definitiva.


Cuiabá-MT, 09 de agosto de 2013.



Superintendência de Aquisições Governamentais/SAD

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760