06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Economia Domingo, 21 de Julho de 2013, 09:35 - A | A

Domingo, 21 de Julho de 2013, 09h:35 - A | A

Internacional

Chinês está há 10 dias em coma por choque com iPhone

Ou seja, os dois jovens foram atingidos por doses altas de choque elétrico por uma mesma razão, usar carregador falso, no caso de Ailun, levando a morte.

Notícias BR

Logo em seguida de a imprensa divulgar por todo o planeta a morte da jovem aeromoça chinesa Ma Ailun, falecida após tomar forte choque quando atendeu a uma ligação recebida de seu smartphone da empresa Apple, o iPhone, enquanto este estava sendo carregado ligado a uma tomada em energia elétrica, outro acidente veio à tona.

A notícia nem esfriou e outro fato muito semelhante aconteceu no mesmo país, antes, porém só caiu ao conhecimento geral agora. O também jovem chinês, Wu Jian Tong, com 30 anos de idade ao usar o seu iPhone 4 que também estava em carregamento ligado a tomada de energia elétrica veio a óbito.

No caso, o chinês Tong não faleceu, porém até agora permanece em estado de coma, onde fica internado em uma unidade de especial de um hospital de Pequim, isso já faz dez dias do ocorrido.

De acordo com informações divulgadas com o CNET, este carregador do smartphone que o rapaz chinês fazia não era de fabricação da empresa Apple, ou seja, era um dispositivo falsificado, adaptado ao dispositivo móvel.

Que de acordo com alegação posterior da família da moça falecida, Ma Ailun, a jovem também fazia uso de um carregador adquirido em mercado paralelo, era falsificado e não da marca do smartphone, Apple.

Ou seja, os dois jovens foram atingidos por doses altas de choque elétrico por uma mesma razão, usar carregador falso, no caso de Ailun, levando a morte.

Informações dadas pela irmão de Tong, no momento que ele pegou o telefone nas mãos ele gritou alertando que estava levando um forte choque. Na sequencia ele caiu e soltava espuma por sua boca, sendo levado ao hospital imediatamente pela família.

Ao chegar ao atendimento de emergência o chinês foi atendido por médicos e reanimado, pois chegou lá sem respiração.

Contudo, Wu Jian Tong ainda está em estado de coma, fruto de uma falha em oxigenação que sofreu durante o trauma do choque em seu cérebro.

A companhia Apple até agora não fez nenhum comentário a respeito deste outro acidente envolvendo seu smartphone na China.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760