26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 18 de Abril de 2015, 10:00 - A | A

Sábado, 18 de Abril de 2015, 10h:00 - A | A

Pressão

Feirantes ameaçam protestar, caso Prefeitura de VG não use espaço do Terminal André Maggi para implantar Feira Municipal

Os vendedores não concordam com a proposta apresentada pelo Poder Executivo em transformar o Terminal em um Centro Cultural ou em uma praça poliesportiva, ao invés de implantar a feira municipal.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Os feirantes de Várzea Grande ameaçam realizar protesto no município, caso o prefeito Walace Guimarães (PMDB) não atenda as suas reivindicações em transformar o Terminal André Maggi na feira municipal.

Os vendedores não concordam com a proposta apresentada pelo Poder Executivo em transformar o Terminal em um Centro Cultural ou em uma praça poliesportiva, ao invés de implantar a feira municipal.

Segundo a Associação dos Feirantes de Várzea Grande, Walace já tinha prometido aos feirantes, instalados em um espaço locado nas imediações do Terminal André Maggi, que eles seriam transferido para o espaço do Terminal assim que o mesmo fosse desativado.

Para ter o pedido atendido, os feirantes já estão coletando assinaturas dos trabalhadores e de frequentadores do local para apresentar à administração municipal. Além disso, eles prometem realizar uma grande manifestação para intensificar a cobrança.

No entanto, pesa contra o pedido dos feirantes um entendimento do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que espaço público do município não seja utilizado por entidades e associações com fins lucrativos, como é o caso da Feira Municipal que irá gerar apenas lucros aos feirantes.

Atualmente os feirantes estão em um imóvel de propriedade de Ana Maria Conceição Marques, que ingressou com uma ação de despejo para pedir a retomada da área por conta de alugueis não pagos pela Prefeitura de Várzea Grande – que desde 2008 era responsável pela quitação dos débitos.

A proprietária do imóvel cobra R$ 120 mil referente a alugueis atrasados. Porém, o TCE e o MP já emitiram notificação ao prefeito Walace em abster de realizar o pagamento. Apesar disso, a Prefeitura informou que irá quitar o débito em atraso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760