26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 01 de Julho de 2013, 13:37 - A | A

Segunda-feira, 01 de Julho de 2013, 13h:37 - A | A

SEM PALAVRA

Prefeito de VG não encaminha para a Câmara projeto de lei que determina a volta dos cobradores

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) não cumpriu a promessa de encaminhar nesta segunda-feira (01.07) o projeto de lei para a Câmara Municipal, que visa atender os anseios da população e melhorar o sistema do transporte coletivo.

Na última quinta-feira (27.06), em reunião com os líderes do movimento “Acorda Várzea Grande”, Walace garantiu que no máximo até hoje (01) enviaria para a Casa de Leis o projeto que determina a volta dos cobradores no transporte coletivo. Além de elaborar um decreto para regulamentar a redução da tarifa de R$ 2,85 para R$ 2,65.

No entanto, o Executivo ainda não entregou a proposta ao legislativo, para apreciação dos parlamentares e muito menos elaborou o decreto. O fato mostra que mais uma vez Walace não cumpriu com a palavra, mostrando certo desrespeito com o povo e principalmente com o movimento “Acorda Várzea Grande”.

Essa não é a primeira vez que o peemedebista deixa de cumprir com o prometido perante o povo. Na campanha eleitoral, Walace prometeu que no primeiro dia de mandato colocaria em vigor no município o passe livre para os estudantes.

Porém, passaram exatos sete meses de mandato e o benefício ainda não foi concedido aos estudantes. Segundo o secretário municipal de Educação, Jonas Sebastião da Silva, a Secretaria está realizando um primeiro estudo para a implantação do sistema na cidade e o objetivo é de concluí-lo ainda este ano, para que no início de 2014 o passe livre opere na cidade.

Outro Lado – O secretário de Governo, Ismael Alves, em entrevista ao VG Notícias disse que já havia alertado aos líderes do movimento “Acorda Várzea Grande”, que o projeto de lei precisaria de tempo para ser elaborada pelo Poder Executivo, para depois ser encaminhada a Câmara. “Eu avisei a eles que precisaria de tempo para elaborar o projeto”, alegou.

Segundo ele, o projeto já está sendo elaborado e se encontra na fase final. No entanto, o secretário não soube precisar quando que a proposta deve ser encaminhada a Casa de Leis, para ser convocada uma sessão extraordinária para a votação do projeto.

Sobre o decreto, Ismael garantiu que nesta terça-feira (02.07) o mesmo já estará concluso, podendo assim vir entrar em vigor já na quarta-feira (03.07).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760