26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 29 de Junho de 2013, 09:30 - A | A

Sábado, 29 de Junho de 2013, 09h:30 - A | A

GESTÃO WALACE

MPE abre procedimento preparatório para investigar suposto direcionamento de licitação pela Prefeitura de VG para contratar posto de combustível

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da promotora de Justiça, Valnice Silva dos Santos, abriu mais um procedimento preparatório para investigar suposto direcionamento de licitação na gestão do prefeito Walace Guimarães (PMDB).

por Rojane Marta/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da promotora de Justiça, Valnice Silva dos Santos, abriu mais um procedimento preparatório para investigar suposto direcionamento de licitação na gestão do prefeito Walace Guimarães (PMDB). Desta vez, o MPE investigará a contratação do “Posto 10” que fornece combustível para a frota da prefeitura, e que há fortes indícios do pregão presencial 07/2013 – o qual a empresa consagrou-se vencedora - ter sido direcionado.

Conforme denunciado pelo VG Notícias, o pregão presencial 07/2013 – realizado em 28 de maio, já tinha o ganhador antes do resultado, pois, o Posto 10 – vencedor do certame -, já estava distribuindo ticket de abastecimento.

De acordo com a ata da sessão pública do certame, disponível no Portal Transparência da prefeitura, a empresa foi vencedora dos quatro itens, por oferecer maior percentual de desconto nos produtos. A estimativa da prefeitura é gastar durante um ano R$ 3.455.300,00.

No entanto, de acordo com denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias,e  protocolada no MPE, desde 24 de maio – uma semana antes do pregão presencial -, o posto vencedor do certame já estava atendendo o município, por meio de ticket.

Na ocasião, a reportagem do VG Notícias esteve “in loco” no Posto 10 e funcionários - que não serão identificados para evitar represálias -, confirmaram que a empresa estava atendendo o abastecimento do município desde 24 de maio. Segundo os trabalhadores, alguns veículos eram abastecidos com ticket e outros, por meio de autorização do Carlinhos - ex-motorista de Walace. Com isso, ficou constatado que quatro dias antes da realização do pregão, a empresa já estava fornecendo o produto para a prefeitura na certeza que seria a vencedora da licitação. O VG Notícias encaminhou ao MPE fotografia do ticket e a gravação com depoimentos dos funcionários do posto.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760