26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 23 de Maio de 2013, 13:05 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2013, 13h:05 - A | A

Deputado solicita da Câmara dos Deputados pesar oficial pela morte de diretor do Estadão, Ruy Mesquita

Em sua carreira teve a oportunidade de conviver com mais de 20 presidentes da República desde época de Getúlio Vargas.

 

Representante do Poder Legislativo Federal, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) solicitou a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados pesar oficial à família do eminente diretor do Jornal “O Estado de S.Paulo”, o jornalista Ruy Mesquita, por sua morte.

“O Brasil perdeu uma de suas luminárias, uma das grandes personalidades da imprensa, um grande cidadão brasileiro, um dos defensores da imprensa democrática deste país e, também, da América do Sul. Quero, nesta oportunidade, prestar minha solidariedade, meu voto de pesar aos seus familiares e, também, aos membros do jornal O Estado de S.Paulo, nosso querido Estadão, do qual sou leitor assíduo desde quando ainda era estudante de Agronomia, na cidade de Jabuticabal, no interior de São Paulo, O Estadão que sempre defendeu as causas democráticas desse País”, afirmou Júlio Campos.

Neste sentido, o democrata, solicitou à Casa que envie seus votos de pesar a esposa do jornalista, Dona Laura Maria Sampaio Lara Mesquita, aos seus filhos Ruy, Fernão, Rodrigo e João, aos seus 12 netos e um bisneto.

De acordo com Júlio Campos, o Estado de Mato Grosso sentirá sem dúvidas a perda do grande cidadão que enobreceu a imprensa brasileira.

Ruy Mesquita nasceu em 1925, morreu aos 88 anos na noite de terça-feira, vítima de um câncer na base da língua.

Em uma carreira brilhante, ele começou a trabalhar em 1948 na redação do jornal fundado pelo avô, Julio de Mesquita. Em sua carreira teve a oportunidade de conviver com mais de 20 presidentes da República desde época de Getúlio Vargas.

da Assessoria

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760