26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 12 de Maio de 2013, 09:00 - A | A

Domingo, 12 de Maio de 2013, 09h:00 - A | A

Presidente do PT de VG nega “racha” entre a sigla e o prefeito Walace e diz que peemedebista irá fazer reforma administrativa no staff

 

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Em entrevista ao VG Notícias, o presidente da Executiva do PT de Várzea Grande, José Mendes, negou o “racha” entre o Partido dos Trabalhadores e o prefeito Walace Guimarães (PMDB) e garantiu que a sigla continua fazer parte da base de sustentação do peemedebista.

“Nós continuamos na base de sustentação de Walace, mantemos o apoio ao prefeito, seria leviano em quatro meses falar em rompimento. Não há nenhuma conversa de rompimento entre PT e PMDB e muito menos entre PT e o prefeito Walace”, declarou José Mendes.

Assim como O vereador Ivan dos Santos – o Ivan do PT (PT)-, o presidente da sigla municipal também reivindicou que o PT precisa ter mais cargos na administração municipal, devido à legenda ter sido decisiva na eleição de Walace. “O PT merece um espaço maior na administração do prefeito. Walace agraciou partidos menores com mais cargos e deixou o PT com poucos cargos, precisamos de mais pelo tamanho do partido e que tem grandes nomes como a presidente Dilma Rousseff”, disse o presidente.

Segundo ele, a legenda já entregou uma lista para o prefeito com vários nomes de pessoas ligadas ao PT – o qual ele não revelou-, para ocupar cargos em Secretarias municipais. Conforme José Mendes, no segundo semestre Walace pode fazer uma reforma administrativa em seu staff.  “Nessa reforma administrativa podemos ser agraciados com mais cargos”, destacou o petista.

Ele disse ainda, que tem possibilidade nessa reforma administrativa de pessoas indicados pela legenda deixar o cargo, já que de acordo com ele, o PT vem fiscalizando o trabalho dessas pessoas, e, caso esse trabalho não corresponder com a expectativa e ideologia partidária, serão substituídas.

“Estamos acompanhando de perto o trabalho destas pessoas para fazer um trabalho na administração municipal porque o sucesso deles é o sucesso do partido nesta busca de mudar Várzea Grande” frisou José Mendes.

Jonas na Secretaria de Educação - Sobre o nome de Jonas Silva na Secretaria de Educação de Várzea Grande, José Mendes revelou que o mesmo é uma recomendação da Executiva Estadual do PT e teve apoio da Executiva Municipal.

“O nome dele foi uma indicação da Estadual o qual a Municipal respaldou e defendeu para ocupar a vaga, porque naquele momento era o melhor nome para assumir a Secretaria” disse o presidente do PT de Várzea Grande.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760