26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Terça-feira, 23 de Abril de 2013, 10:35 - A | A

Terça-feira, 23 de Abril de 2013, 10h:35 - A | A

Alerta

Maurício Guimarães pode sofrer ação de improbidade administrativa por sonegar informações sobre andamento das obras da Copa do Mundo, em Cuiabá e VG

por Thaiza Assunção/VG Notícias

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) tem 72 horas para apresentar todas as informações do andamento físico e financeiro das obras em Cuiabá e Várzea Grande relativas aos meses de fevereiro e março, sob pena de o Ministério Público Estadual (MPE) ser oficiado para abrir processo de improbidade administrativa contra o secretário, Maurício Guimarães.

O anúncio foi feito pelo relator permanente das contas anuais da Secopa, conselheiro Antonio Joaquim, em sessão plenária desta terça-feira (23.04) do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Conforme o conselheiro, a Secopa havia garantido lançar as informações no Sistema GEO-OBRAS, software desenvolvido pelo TCE para gerenciar as informações das obras executadas em todos os órgãos das esferas Estadual e Municipais até o último sábado (20.04), no entanto, nada disso ocorreu.

"Considero essa atitude uma sonegação de informações públicas e obrigatórias. A Secopa tem que informar o andamento das obras no GeoObras, tanto para cumprir as determinações do TCE quanto por respeito à Lei de Acesso à Informação", disse o relator.

O relator observou que a ausência de informações impede a elaboração de relatórios mensais sobre o andamento físico e financeiro das obras da Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande. "A sonegação de informações passa a impressão de intimidação e o TCE não pode admitir esse tipo de atitude".

Antonio Joaquim disse ainda, não admitir a conduta da Secopa perante a sociedade. "Sou otimista e a exemplo de todos, espero que as obras sejam concluídas. Mas não posso admitir sonegação de informações, que devem ser prestadas ao Tribunal de Contas e à sociedade" pontuou.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760