25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 11 de Abril de 2013, 16:14 - A | A

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013, 16h:14 - A | A

Segurança

Para proteger clientes de "saidinhas" de banco, Fábio Saad cobra biombo em agências bancárias de VG

A expressão saidinha de banco refere-se a uma modalidade de crime que consiste no assalto ou furto realizado logo após a vítima sacar uma quantia, na maior parte das vezes elevada, dos bancos e/ou caixas eletrônicos.

Redação com Assessoria

Na sessão ordinária da Câmara de Várzea Grande desta quarta-feira (10.04), o vereador Fábio Saad (PTC), relatou em tribuna que protocolou ofício, pedido cumprimento da lei n° 3403/09 em todas as agências bancárias do município.

Segundo o parlamentar, a lei n° 3403/09 Art. 1° - Institui em Várzea Grande a instalação de gabinetes privativos na boca dos caixas, em todas as agências bancárias do município, para evitar as famosas "saidinhas" de banco. A expressão saidinha de banco refere-se a uma modalidade de crime que consiste no assalto ou furto realizado logo após a vítima sacar uma quantia, na maior parte das vezes elevada, dos bancos e/ou caixas eletrônicos.

“Infelizmente, a maioria dos bancos não cumpriu com esta lei que está em vigor desde 2009. O cliente fica vulnerável ao retirar seu salário da boca do caixa, principalmente idosos que tem dificuldade em se movimentar rapidamente para guardar o dinheiro, tornando-os assim, vítimas fáceis de crimes como a saidinha de banco”, afimou Saad.

Ainda segundo ele, é importante a participação de todos os vereadores na fiscalização do cumprimento da lei. “Peço a ajuda dos meus pares para fiscalizar estas agências bancárias, a cumprir a determinação e garantir maior segurança de todos os usuários”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760