26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013, 13:21 - A | A

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013, 13h:21 - A | A

Brunetto x Silval

“Essa história de trabalhar no PT visando interesses próprios e não do partido, não pode se repetir”, diz Alexandre César

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O deputado estadual Alexandre César, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa, em entrevista ao VG Notícias “condenou” a postura do deputado Ademir Brunetto (PT), em criticar a gestão do governador Silval Barbosa (PMDB).

César comparou as atitudes de Brunetto com a da ex-petista Serys Slhessarenko, e disse que o PT não irá mais permitir que os militantes atuem na perspectiva de interesse próprio.

“Essa história de trabalhar no partido visando interesses próprios e não do partido, não pode se repetir na sigla. Já houve punições no passado, pessoas se desligaram do partido porque sabotavam a opinião da maioria da legenda”, declarou o deputado, em referência à saída da ex-senadora.

Segundo o petista, ao se filiar no partido, o membro assina um documento se comprometendo a seguir acima de tudo os interesses do partido, sempre respeitando a legislação partidária.

“Presidente, governador, deputado, todos tem que respeitar a resolução do partido, os interesses próprios tem que estar de acordo com os interesses da sigla, isso não vem ocorrendo e precisamos mudar isso”, destacou Alexandre, e ressaltou: “Brunetto está tomando uma postura diferente do que diz a resolução da sigla, sem consultar os demais membros do partido”.

Ele ainda disse, que o partido deve se reunir para tomar uma posição em relação à postura que  deputado vem adotando no legislativo, sendo que o PT ajudou a eleger Silval em 2010.

Entenda – Desde o ano passado, o deputado Ademir Brunetto vem criticando duramente as ações do governador Silval Barbosa. O petista prega a saída da sigla do staff do governo do Estado.

Segundo ele, as críticas não estão relacionadas com a derrota na disputa pela prefeitura de Alta Floresta, quando sua esposa, Lucimara Brunetto (PT), perdeu a eleição para o peemedebista Asiel Bezerra.  O deputado chegou a declarar que já foi advertido pelo partido sobre a forma de atuação no legislativo, mas afirmou que não deve mudar a postura.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760