26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Economia Sábado, 02 de Fevereiro de 2013, 15:00 - A | A

Sábado, 02 de Fevereiro de 2013, 15h:00 - A | A

FCO Itinerante

Municípios de MT receberão FCO itinerante; Novidade em 2013 será apresentação do FDCO, diz Zanatta

FCO Itinerante 2013 vai percorrer 20 municípios mato-grossenses

Redação VG Notícias com Sicme/MT

Este ano, a equipe do FCO Itinerante irá percorrer 20 municípios de Mato Grosso. Segundo o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT), Alan Zanatta, a novidade para 2013 é a apresentação do Fundo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), voltado a projetos estruturantes e logísticos.

A programação foi definida na sexta-feira (01.02), pelo secretário Alan Zanatta, em reunião com o superintendente de Comércio da Sicme, Wilson Pereira, o diretor do Ministério da Integração Nacional, Cleber Ávila, o superintendente do Banco do Brasil, Eduardo Luna, e o diretor superintendente do Sicredi, João Spenthof.

O projeto iniciou em 2007 com apenas duas cidades e o objetivo, de acordo com Zanatta, é atingir 20 municípios este ano, levando informação sobre o Fundo Constitucional do Centro-Oeste [FCO] e mostrar a disponibilidade da linha de financiamento para todos os empresários, focando principalmente aos micros e pequenos.

Zanatta explica que para este fundo o aporte financeiro será de R$ 1,4 bilhão, já previsto no orçamento da União deste ano.  O diretor do Ministério da Integração Nacional, Cleber Ávila, esclarece que após a aprovação, o recurso já estará disponível para o setor privado.

De acordo com o secretário Alan Zanatta, a determinação do governador Silval Barbosa é para que todos os secretários de Estado se dediquem ainda mais aos municípios do interior, intensificando as ações. “Mapeamos as cidades que vão receber o FCO Intinerante com a preocupação de levar informações sobre as linhas de financiamento, através de palestras para o maior número de empresários e produtores rurais”, explica o secretário ao reforçar que faz questão de estar presente na maioria das cidades.

O programa é realizado pela Sicme, em parceria com o Banco do Brasil, Sicred, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os municípios que estão previstos para receber o FCO Itinerante são Apiacás, Campos de Júlio, Carlinda, Denise, Gaúcha do Norte, Guiratinga, Ipiranga do Norte, Itiquira, Jauru, Colíder, Mirassol D’Oeste, Nova Olímpia, Novo São Joaquim, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Poxoréo, São José do Rio Claro, Tapurah, Várzea Grande, Nova Bandeirante. .

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760