26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2013, 13:35 - A | A

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2013, 13h:35 - A | A

AL/MT

Pela 6ª vez, Riva é empossado presidente da Assembleia Legislativa; “Toda vez que assumo esta Casa, assumo como se fosse à primeira” diz

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O deputado José Riva (PSD) foi empossado pela 6ª vez como presidente da Assembleia Legislativa nesta sexta (01.02), para o biênio 2013/2015. No biênio de 97/98 o deputado assumiu a presidência da Casa pela primeira vez.

Desde que conquistou seu primeiro mandato como deputado, em 1994, Riva alterna entre os cargos de presidente e primeiro-secretário da Assembleia. No ano passado, Riva articulou e convenceu os demais deputados a aprovar uma Proposta de Emenda a Constituição, alterando o regimento interno da Casa e garantindo que seu nome concorresse à reeleição para continuar à frente da Mesa Diretora.

Na cerimônia de posse, muito emocionado, Riva disse que apesar de ser a sexta vez que irá presidir a Mesa Diretora da Assembleia, encara o momento como se fosse o primeiro. “Toda vez que assumo esta Casa, assumo como se fosse à primeira, porque os momentos sempre são diferentes”, destacou o parlamentar.

O deputado ressaltou que um dos objetivos nessa nova empreitada, é de ampliar a fiscalização na Casa e, sobretudo, aos assuntos relacionados à sociedade mato-grossense. O parlamentar cobrou do governador Silval Barbosa (PMDB), mais presença do Estado nas cidades, principalmente no interior que, segundo ele, estão abandonadas.

“O Estado está ausente nas cidades do interior, os secretários precisam ir fisicamente aos municípios para conhecer de perto quais são as necessidades da população”, declarou o social-democrata.

Ele cobrou ainda, uma atenção maior de Silval para a área da saúde pública, como também a reformulação do plano de saúde dos servidores públicos do Estado, o MT Saúde, no qual prometeu que junto com o governador vai fazer o plano dar certo e implantá-lo novamente no Estado.

Riva aproveitou a oportunidade para esclarecer sobre uma possível interferência dele na administração do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).

“Quero esclarecer um fato aqui, as pessoas andam dizendo que vou atrapalhar a administração do prefeito Mauro Mendes por meio da Câmara de Cuiabá, mas quero dizer que posso intervir para ajudar Cuiabá e não para atrapalhar a administração” declarou o deputado.

O governador Silval Barbosa parabenizou Riva e toda Mesa Diretora e disse que todo o avanço que ocorre na Assembleia, quem ganha é o governo do Estado e principalmente o povo mato-grossense. “Aqui é o lugar de debater, sanar as dúvidas, corrigir e melhorar os projetos que nós do executivo enviamos, e quem ganha com isso é o governo do Estado e o povo do nosso Mato Grosso”, finalizou o governador.

Participaram da cerimônia o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), o vice-governador e secretário estadual de Cidades, Chico Daltro (PSD), os deputados federais Homero Pereira (PSD), Valtenir Pereira (PSB), Eliene Lima (PSD), Júlio Campos (DEM), o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e outras autoridades.

Eleição da Mesa - A eleição da Mesa Diretora da 17ª Legislatura ocorreu com chapa única, liderada por Riva, em 04 de setembro de 2012. Dos 23 deputados, apenas a deputada Luciane Bezerra (PSB), votou contrário ao nome do social-democrata.

Composição da Mesa Diretora biênio 2013/2015:

Presidente: José Riva (PSD)

Vice-presidente: Romoaldo Júnior (PMDB)

1º secretário: Mauro Savi (PR)

2º secretário: Dilmar Dal Bosco (DEM)

3º secretário: Luiz Marinho (PTB)

4º secretário: Airton Português (PSD)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760