26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Terça-feira, 15 de Janeiro de 2013, 08:50 - A | A

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2013, 08h:50 - A | A

Felipão descarta 'seleção ideal' em amistoso contra a Inglaterra

Técnico avisa que não vai chamar todos os jogadores que deseja para sua estreia, dia 6, por lesões e pré-temporadas

G1.com

O técnico Luiz Felipe Scolari foi uma das principais estrelas do evento que apresentou o lançamento do "Movimento para um Futebol Melhor", em São Paulo. A uma semana de fazer sua primeira convocação no retorno à seleção brasileira, ele já adiantou que não poderá ter a equipe que imagina na estreia contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Londres.

Felipão vai anunciar seus primeiros 23 nomes no próximo dia 22, mas antes de fechar a lista terá uma reunião com departamento médico, o preparador físico Paulo Paixão e o coordenador de seleções, Carlos Alberto Parreira. O encontro vai detectar jogadores lesionados ou que estão longe da melhor forma física, em razão das férias.

- Não poderemos chamar alguns jogadores por causa de lesões, que atrapalham, outros que voltaram mais tarde do período de descanso. Vamos conversar com a comissão técnica e definir alguns nomes, tentaremos chegar à uma seleção ideal no dia 6, em Londres, mas certamente teremos de três a cinco jogadores diferentes nos próximos jogos. Só vai dar para ter uma ideia em março ou abril - afirmou o treinador, que também citou as férias de atletas que atuam na Rússia e na Ucrânia.

O zagueiro Thiago Silva, do PSG, é um dos casos que preocupam Felipão. Na última sexta-feira, ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, e o período de recuperação, de no mínimo três semanas, deverá comprometer sua participação no amistoso que marcará a reestreia de Scolari na Seleção. Thiago Silva era o capitão da equipe de Mano Menezes, demitido em novembro.

Felipão também disse que a próxima semana será decisiva para definir sua relação, já que os campeonatos estaduais terão início no fim de semana.

- Vamos ter mais um ou dois jogos na Europa, e talvez também no Brasil. Então vamos observar esses jogadores, e o rendimento deles para a convocação - disse o treinador.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760