26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 26 de Março de 2015, 14:30 - A | A

Quinta-feira, 26 de Março de 2015, 14h:30 - A | A

Pressão

Walace é orientado por seu grupo político a renunciar cargo antes do julgamento de ação de caixa dois; Prefeito reluta

Grupo político de Walace, segundo a fonte, acredita que por já ter se passado dois anos, a Justiça irá mandar convocar uma eleição suplementar

por Rojane Marta/VG Notícias

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), está sendo orientado pelo seu grupo político a renunciar ao cargo, antes do julgamento da Ação Judicial Eleitoral, proposta pelo Diretório Municipal do Partido Democratas (DEM/VG), por supostamente ter cometido caixa dois nas eleições de 2012. A informação é de fonte ligada ao grupo do prefeito.

Tudo indica que a Justiça já comprovou ilegalidades praticadas pelo peemedebista no pleito que o consagrou prefeito de Várzea Grande, e que deverá acatar a denúncia e anular o registro de candidatura de Walace. Por isso, o grupo político teme que a decisão, que deve sair até abril, os afete repentinamente.

De acordo com a fonte, para o grupo a melhor opção é Walace renunciar, para evitar um desgaste ainda maior, e o presidente da Câmara de Vereadores, Jânio Calistro (PMDB), assumir o posto por quatro meses. “Melhor para ele se renunciar, pois, evitaria desgaste e ficaria alguém na Prefeitura do nosso grupo” disse a fonte.

O grupo político de Walace, segundo a fonte, acredita que por já ter se passado dois anos, a Justiça irá mandar convocar uma eleição suplementar, e que caso Walace renuncie, e Calistro assuma, ele (Calistro) terá mais chances para articular seu nome e permanecer no comando da Prefeitura.

No entanto, para se concretizar a manobra do grupo de Walace, o vice-prefeito Wilton Coelho (PR) - popular Wiltinho -, também teria que ser convencido a renunciar ao cargo, pois, em caso de renúncia de Walace ele é quem assumiria o comando do município.

Ainda, vale destacar, que a “ideia” do grupo político não teria agradado o prefeito Walace. Ele reluta em renunciar e já teria afirmado que “não vai abandonar a Prefeitura e buscará todas as instâncias para se manter no cargo”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760