26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 01 de Novembro de 2012, 09:00 - A | A

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2012, 09h:00 - A | A

Suiá Missú

Indignado, Cidinho Santos critica governo Dilma e ironiza “Brasil Carinhoso”

Na tribuna do Senado, republicano faz referência ao descaso em Suiá Missú e questiona: “É esse o Brasil carinhoso que temos a oferecer?”

por Karoline Garcia/Assessoria

 

Considerando um desrespeito a forma como o Governo Federal vem tratando os conflitos de terras no Brasil, o senador Cidinho Santos (PR/MT) ironizou a condução do Programa Brasil Carinhoso, lançado recentemente pela presidente Dilma Rousseff e que prevê, segundo o governo, a redução de 40% dos 16,2 milhões de pessoas que vivem na extrema pobreza, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Aprovamos aqui um programa dela (presidente Dilma) chamado ‘Brasil Carinhoso’, e eu pergunto: esse é o Brasil carinhoso que nós estamos dando aos nossos brasileiros? Às pessoas que moram, que trabalham, nossos produtores? Deixando alunos sem salas de aula, pais sem condições de ter a sua propriedade, sem uma residência?”, disparou o senador na tribuna, durante sessão na tarde desta quarta-feira, se referindo à ação de despejo que pode ocorrer na Reserva Suiá Missú (MT).

Ainda segundo o republicano, questões como a presenciada no Estado de Mato Grosso revelam o descaso com a população. “O que estão oferecendo a eles é a oportunidade de se inscreverem no programa de reforma agrária e aguardar uma fila. Isso não é nada do que o Governo realmente se comprometeu a fazer quando aprovamos aqui o ‘Brasil Carinhoso’. Dessa forma vejo como inviável dar apoio a esse tipo de conduta”, criticou o senador.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760