26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 17 de Março de 2015, 10:09 - A | A

Terça-feira, 17 de Março de 2015, 10h:09 - A | A

Sem Compromisso

Professores vão para Prefeitura de VG protestar contra omissão de Walace; Greve está marcada para 31 de março

Segundo o presidente do Sintep/VG, desde o início da gestão, Walace Guimarães vem se mantendo “omisso” em relação ao setor da Educação

por Lucione Nazareth / VG Notícias

Servidores da rede municipal de Educação de Várzea Grande protestaram na manhã desta terça-feira (17.03) em frente ao prédio da Prefeitura municipal cobrando da administração uma proposta que atenda as reivindicações da categoria.

A categoria deu prazo até o dia 31 de março, ao secretário municipal de Educação, Silvio Fidelis, e ao prefeito Walace Guimarães (PMDB), para que eles cumpram os compromissos firmados e evitem a greve na rede municipal de ensino.

“O prazo para que eles apresentem uma proposta à categoria e evite a greve está terminando e até agora a administração municipal não se mexeu para negociar. Não queremos parar, mas diante dessa falta de responsabilidade e comprometimento do prefeito e do secretário não temos alternativa” disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares.

Segundo ele, desde o início da gestão, Walace Guimarães vem se mantendo “omisso” em relação ao setor da Educação.

“São escolas em péssimas condições, nos quais o teto ameaça cair na cabeça dos alunos e funcionários. Além disso, vem se esquecendo dos profissionais da educação e tomando medidas que dificultam ainda mais o sistema de ensino, como a retirada dos zeladores e dos TDI’s”, declarou Gilmar.

Os profissionais reivindicam imediata atualização do piso salarial dos professores, a reestruturação do PCCS, apresentação dos valores retroativos da revisão salarial, apresentação da revisão do enquadramento de 2010 com apresentação dos valores a receber e a devolver proposta de parcelamento à categoria entre outros.

Outro Lado – A reportagem do VG Notícias ligou para o secretário de Educação, Silvio Fidelis, para falar sobre a proposta requerida pelos profissionais da Educação, mas foi informada que ele estaria em uma reunião com o prefeito, e não poderia atender.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760