26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 13 de Março de 2015, 15:36 - A | A

Sexta-feira, 13 de Março de 2015, 15h:36 - A | A

Greve

Presidente da AL/MT diz que sociedade está pagando caro com greve dos servidores do Detran/MT

A categoria cobra a imediata realização de concurso público.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Em greve há 10 dias, o presidente da Assembleia Legislativa deputado Guilherme Maluf (PSDB), disse que a paralisação dos servidores Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) deveria ser revista pela categoria porque está prejudicando a sociedade mato-grossense.

“A sociedade está pagando um preço caro. Precisamos apurar o que realmente tem que ser apurado, mas a categoria tem que entender que não podemos deixar de prestar o serviço”, declarou o parlamentar.

Segundo ele, motoristas em todo o Estado, que procuram atendimento no postos do Detran/ MT estão tendo que voltar para casa sem receber o serviço – como emplacamento. Além disso, o presidente da Assembleia frisou que caso os serviços não sejam regularizados ou prestados a contento, a população vai “chiar pesado” contra os servidores da autarquia,

“Muita gente não está conseguindo emplacar carro, em função disso as filas estão aumentando. Aguarda 10 dias que você vai ver a população chiar pesado em relação a esse greve” avaliou o deputado tucano.

Importante destacar que o Estado apresentou na semana passada a categoria um cronograma que estabelece um prazo de 57 dias para que seja analisados alguns pontos do edital do concurso público para o Detran-MT. A categoria cobra a imediata realização de concurso público.

Os profissionais rejeitaram a proposta por entender que a mesma não contempla a reivindicação da categoria, além de ser vaga, e impor o fim da paralisação para que se inicie a análise do edital.

Vale lembrar que a categoria está com os braços cruzados desde o último dia 02 de março. Os profissionais alegam que falta de profissionais no Detran/MT prejudica o atendimento à população. Hoje o órgão conta com aproximadamente 840 servidores, sendo que deveria contar com pouco mais de 2 mil –conforme o Sindicato da categoria.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760