25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Terça-feira, 19 de Junho de 2012, 15:47 - A | A

Terça-feira, 19 de Junho de 2012, 15h:47 - A | A

Próximo de enfrentar uma eleição, Tião da Zaeli ainda não conseguiu formar seu secretariado

Atualmente Zaeli mantém quatro secretários “tampões” em seu staff.

por Rojane Marta/VG Notícias

A menos de quatros meses das eleições de 2012, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), ainda não conseguiu deixar sua equipe de secretariado completa, porém está “enxuta” – para enfrentar o embate junto com ele.

Atualmente Zaeli mantém quatro secretários “tampões” em seu staff. As Secretarias que estão sem comandante definido são: Promoção Social, Desenvolvimento Econômico, Previvag e Comunicação Social.

A primeira pasta que ficou sem secretário foi a de Desenvolvimento Econômico, que era comandada por Eucaris Terezinha (PRP). Ela deixou a Secretaria para concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal. Ainda, ontem (18.06) em reunião do PRP, por 19 votos o nome de Eucaris foi escolhido para uma possível composição na chapa majoritária de Tião da Zaeli, como vice-prefeita. Assumiu interinamente no lugar de Eucaris, o secretário de Infraestrutura do município, Orestes Teodoro de Oliveira.

Já a Promoção Social, foi a segunda a ficar sem comandante. A Secretaria estava sob a gestão de Sueli Dias, no entanto, após quatro meses no cargo foi exonerada pelo prefeito – no início deste mês. Atualmente quem responde em seu lugar, interinamente, é a secretária adjunta Bernadete Miranda.

Na Previvag, Cely Almeida (PR) foi deixada em stand by para ter o nome avaliado, para também compor chapa encabeçada por Tião da Zaeli. A procuradora do instituto, Rosane Lorenzi foi nomeada interinamente.

O último secretário a deixar o cargo foi Wilson Pires, que a pedido do prefeito entregou o comando da Comunicação Social da cidade. Até o momento Tião ainda não definiu o substituto.

Vale destacar que os secretários municipais são os grandes aliados dos prefeitos em uma disputa a reeleição. São eles que vestem a camisa e vão à luta junto com “chefe mor”. Porém, precisam ter comprometimento e empenho, para então alavancar a campanha.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760