27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Economia Terça-feira, 05 de Junho de 2012, 11:08 - A | A

Terça-feira, 05 de Junho de 2012, 11h:08 - A | A

Pré-candidatura de Wallace Guimarães a prefeito de VG é “enfiada goela abaixo” e racha partido no município

Sorrisos sem graças e palmas discretas marcaram o lançamento da pré-candidatura do parlamentar.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Na noite de ontem (04.06), durante encontro estadual do PMDB em Cuiabá, apesar de o partido confirmar a pré-candidatura do deputado Wallace Guimarães à Prefeitura de Várzea Grande, não houve empolgação por parte de alguns membros do diretório, entre eles, do deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional da legenda.

O principal articulador do nome de Wallace é o secretário estadual de Cidades, Nico Baracat, que segundo fontes, já mantem conversas paralelas com os democratas para indicar o vice do peemedebista. Com a decisão, já existe no município uma ala dissidente do PMDB que deve apoiar a reeleição do atual prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD).

Wallace pode experimentar do mesmo “veneno” de 2008, quando não aceitou candidatura de Júlio Campos a prefeito de Várzea Grande e deu apoio “branco”, já sua esposa Jaqueline Guimarães subiu ao palanque e pediu votos ao republicano Murilo Domingos.

Sorrisos sem graças e palmas discretas marcaram o lançamento da pré-candidatura do parlamentar. O governador Silval Barbosa, desconsertado, tentou contornar a situação, manteve o discurso de apoio a Wallace, mas não empolgou os correligionários - nem mesmo ao citar os investimentos do governo em Várzea Grande e se comprometendo trazer mais recursos.

Silval deixou claro que com a eleição de Wallace fica mais fácil trazer investimentos ao município, numa infeliz demonstração de que a população de Várzea Grande que confiou a ele (Silval) o voto está em segundo plano, que o mais importante é a legenda de seu partido, contrariando o discurso que o governo do Estado não tem dinheiro para repassar a Várzea Grande, inclusive, os repasses para a Saúde da cidade tem sido feito constantemente com atrasos - causando trasntornos aos médicos do Pronto-Socorro municipal.

O único entusiasmado, apesar do desconforto com a falta de empolgação dos colegas de partido  foi o deputado Wallace Guimarães. Ele garantiu que vai intensificar as conversas com as demais legendas na busca de novos aliados que possa fortalecer o PMDB na disputa municipal, lembrando que eles têm até o dia 30 de junho para fechar os diálogos, período em que encerram as convenções.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760