26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 06 de Março de 2015, 14:33 - A | A

Sexta-feira, 06 de Março de 2015, 14h:33 - A | A

Sem Moral

Investigado pelo MPE por nepotismo, vereador de VG ataca imprensa para se defender; Parlamentar é favorável a dar cargos para familiares – veja vídeo

Em 2013, início de seu mandato de vereador, Miguel Baracat subiu na tribuna da Casa para defender a contratação de familiares no Executivo e detonar o projeto de lei que 71/21013 que proibia o nepotismo no âmbito do Poder Executivo de Várzea Grande.

por Rojane Marta/VG Notícias

Vereador de primeiro mandato, o petista Miguel Baracat é investigado pelo Ministério Público do Estado (MPE/MT) por usar da função pública para beneficiar familiar com cargo comissionado, o famoso caso de nepotismo, prática comum em Várzea Grande.

No entanto, Miguel Baracat, que já usou a tribuna da Câmara para defender o nepotismo, e que inclusive citou que se pudesse empregaria toda a sua família em cargos comissionados no município – clique e reveja matéria -, ao invés de se defender das acusações, ou minimizá-las apresentando projetos de relevância para a sociedade várzea-grandense, subiu na tribuna para atacar a imprensa.

Na última sessão da Câmara, realizada na quarta-feira (04.03), Baracat criticou o site VG Notícias por expor as mazelas de alguns vereadores, a exemplo do petista que é investigado pelo MPE por empregar sua irmã Denise Baracat, em cargo comissionado no município.

Porém, vale destacar, que todas as matérias veiculadas no site, referentes às investigações em que os parlamentares respondem por denúncias, são fundamentadas em portarias de inquéritos divulgadas pela Promotoria do Ministério Público do Estado, em Várzea Grande.

Entenda – Em 2013, início de seu mandato de vereador, Miguel Baracat subiu na tribuna da Casa para defender a contratação de familiares no Executivo e detonar o projeto de lei que 71/21013 que proibia o nepotismo no âmbito do Poder Executivo de Várzea Grande.

O petista disse que se tivesse uma chance empregaria todos os seus familiares na Prefeitura de Várzea Grande. E ainda, indagou a população várzea-grandense de quem não ajudaria a família se tivesse o poder nas mãos. Veja vídeo:

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760