26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 23 de Maio de 2016, 09:43 - A | A

Segunda-feira, 23 de Maio de 2016, 09h:43 - A | A

Irregular

Empresa de servidor vence pregão da Seduc/MT

O inquérito ainda está em fase de apuração. No portal transparência consta o nome do sócio da empresa como servidor.

Rojane Marta/VG Notícias

O Ministério Público do Estado (MPE/MT), abriu inquérito civil público para investigar possível irregularidade no pregão 05/2015, da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc/MT), para contratação de empresa especializada em transporte escolar rural. O contrato com a empresa é de R$ 1,3 milhão.

Conforme consta na denúncia, a empresa vencedora do certame, Barão Tur Transportes e Terceirizações Ltda, tem como um dos sócios servidor público estadual.

A empresa, conforme constatado pela reportagem do VG Notícias, tem como sócios: Marcelo Gonçalves Padilha e Cleonice Gonçalves Padilha – sócia-administradora.

Já em busca no portal transparência do governo do Estado, a reportagem verificou que Marcelo Gonçalves Padilha consta no quadro funcional, como servidor efetivo, lotado na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), na função de agente de sistema penitenciário, com salário de R$ 2.958,32.

Segundo consta no inquérito instaurado pelo MPE/MT, a pessoa que protocolou a denúncia diz que ingressou com recurso contra o pregão na Seduc/MT, contestando a vencedora do certame, e informando que a empresa tinha em seu quadro de sócios, servidor público estadual, o que é expressamente vedado pela Lei de Licitações.

No entanto, conforme a denunciante, a Seduc/MT publicou resultado do pregão, sem analisar o recurso interposto.

Para apurar a denúncia, o MPE/MT intimou o secretário de Educação, para que preste informações, inclusive, quanto ao recurso arquivado sem ser analisado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760