Enquanto o nome de Abel Ferreira segue ventilado nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como possível substituto para o comando da Seleção, o Palmeiras se antecipa e já articula a renovação de contrato do técnico português até 2027. A informação foi confirmada pela presidente do clube, Leila Pereira, que rechaçou qualquer possibilidade de saída e afirmou nunca ter sido procurada oficialmente pela entidade.
"Eu já falei isso inúmeras vezes. Nós nunca fomos procurados pela CBF, Ednaldo nunca me ligou para fazer qualquer convite. Nosso grande desejo é que Abel fique até o fim do meu mandato, seria histórico. Esse é meu objetivo, que ele fique até dezembro de 2027", declarou Leila, durante evento ligado à disputa da próxima Copa do Mundo de Clubes.
Com vínculo vigente até o fim de 2025, Abel Ferreira se tornou o técnico mais vitorioso da era moderna do Palmeiras, com conquistas nacionais e internacionais que o alçaram ao radar da Seleção Brasileira após a demissão de Dorival Júnior, em março deste ano. Ainda assim, Leila mantém discurso firme sobre a permanência do treinador, destacando o início das tratativas para estender o contrato por mais dois anos.
"Já começamos a conversar sim. Abel sabe das nossas intenções. Gostaria de resolver o mais rápido possível", afirmou a dirigente.
Nos bastidores da CBF, outros nomes também seguem sendo discutidos. Após o fracasso na negociação com Carlo Ancelotti – que esbarrou na resistência do Real Madrid em liberar o italiano –, o técnico Jorge Jesus ganhou força como favorito ao cargo. Abel, no entanto, segue sendo uma alternativa considerada pela entidade.
Questionado após a vitória sobre o Ceará por 1 a 0, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, o próprio Abel respondeu de forma protocolar, sem abrir espaço para especulações. “É uma honra ter o nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas tenho contrato com o clube, meu foco é total e absoluto com meus jogadores”, limitou-se a dizer. (Com ge)
Leia também - STJ mantém decisão e médica não irá a júri por morte de verdureiro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).