25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014, 09:38 - A | A

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014, 09h:38 - A | A

Laís Souza diminui dependência de aparelhos, e médico vê sensibilidade

Segundo os médicos a atleta responde bem ao processo de recuperação

Uol.com

Boa notícia para os fãs e a família de Laís Souza. A atleta brasileira, que está sob cuidados médicos no hospital Jackson Memorial, da Universidade de Miami, diminuiu sua dependência de aparelhos e já apresenta respostas de sensibilidade.

Segundo os médicos que cuidam do caso da brasileira, ela responde bem ao processo de recuperação da grave lesão sofrida na coluna cervical.

"Com ela começando a respirar, detectamos sensibilidade nos ombros, em parte dos braços e nos dedos, o que pode mostrar que a sensibilidade dela está mais para baixo na coluna vertebral. É um bom sinal, mas não significa, necessariamente, que ela vai recuperar os movimentos", contou o neurocirurgião Barth Green, que trabalha no caso da atleta, em entrevista ao Sportv.

Nos EUA, a brasileira realiza, além do tratamento de recuperação da medula, fisioterapia motora e respiratória e terapia ocupacional. Ela ainda deve passar por tratamentos de reeducação da medula, para que ela seja estimulada a voltar a funcionar.

Para isso, os médicos entraram com pedido ao governo americano para realizar um transplante de células nervosas em Laís, procedimento até então só realizado em pacientes paraplégicos. Outros tratamentos de reabilitação motora, considerados agressivos, também estão nos planos da equipe que cuida da ginasta. Um deles envolve um robô, que forçaria a atleta a ficar de pé e estimularia a recuperação dos movimentos.

Os métodos foram desenvolvidos por um setor de pesquisas do hospital americano que se dedica exclusivamente a buscar a cura para a paralisia e a tratar casos de lesões como a da brasileira.

Lais está internada desde o dia 27 de janeiro, quando cirurgia de realinhamento da terceira vértebra da coluna no Hospital Universitário de Utah, em Salt Lake City, após se acidentar quando esquiava livremente em Park City. Ela participaria dos Jogos Olímpicos de Inverno em Socchi (Rússia), mas teve que abandonar a competição.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760