11 de Maio de 2025
11 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
11 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Esportes Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022, 16:55 - A | A

Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022, 16h:55 - A | A

caso de polícia

Jogadores são acusados de estupro e agressão

Clube informou que rescindiu o contrato de um atleta e outros dois foram punidos por infração disciplinar

Lucione Nazareth/VGN

Três jogadores do Botafogo-SP, sendo eles Lucas Delgado, João Diogo e Dudu Hatamoto, estão sendo investigados por agressão e estupro a uma mulher em um hotel no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o fato aconteceu na madrugada da última segunda-feira (26.09), após a vitória do time paulista pelo placar de 2 a 1 sobre o Volta Redonda pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teria conhecido um dos jogadores momentos em uma boate na Barra da Tijuca, e em seguida teria combinado de ir para um hotel, onde fez sexo consensual.

Porém, por volta das 04 horas, outros dois jogadores teriam entrado no quarto do casal e forçado a vítima a manter relações com eles. Com a recusa, os suspeitos teriam agredido e ofendido a mulher.

Em nota, Botafogo-SP disse que os atletas deixaram a concentração por volta da 01 hora da madrugada de segunda, porém, os mesmos não tinham a liberação do clube.

Diante disso, o time anunciou a rescisão de contrato com o atacante argentino Lucas Delgado, de 27 anos – que tinha contrato até 1º de novembro de 2022 com o Botafogo.

Já os atacantes João Diogo de 23 anos, e Dudu Hatamoto de 19 anos, irão sofrer punições por infração disciplinar.

Na nota, o clube ainda afirma que irá colaborar com a apuração dos fatos e aguardará a conclusão das investigações para decidir quais outras medidas podem ser adotadas. 

Leia Também - Cuiabá libera venda de ingressos para duelo contra o Flamengo; confira valores

Confira nota do Botafogo-SP na íntegra:

O Botafogo informa que tomou ciência da denúncia contra os atletas Lucas Delgado, João Diogo e Eduardo Hatamoto, que são acusados de agressões físicas e verbais a uma mulher no Rio de Janeiro na madrugada do dia 26/09.

Os três jogadores deixaram a concentração por volta da 1h de segunda-feira, logo após a delegação chegar ao Rio de Janeiro. A saída dos atletas, no entanto, não estava liberada, já que o voo de retorno para Ribeirão Preto estava agendado para o início da manhã.

Nesta tarde, após conversa entre as partes, o atacante Lucas Delgado já teve o seu contrato rescindido. Eduardo Hatamoto e João Diogo também foram punidos por infração disciplinar. O Botafogo também informa que aguardará a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os dois atletas.

O Botafogo reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760