O atacante Billy Vigar, formado nas categorias de base do Arsenal e atualmente no Chichester City, morreu nesta quinta-feira (25.09), aos 21 anos, após complicações de uma grave lesão cerebral sofrida durante uma partida no último sábado (20).
O acidente aconteceu em jogo contra o Wingate & Finchley, pela Sétima Divisão do futebol inglês. Em um lance na lateral do gramado, Vigar se chocou contra um muro localizado ao lado do campo. Não houve contato com outros jogadores. Ele recebeu atendimento ainda no estádio, foi levado de ambulância e depois transferido de helicóptero para um hospital em Londres.
Segundo informações do Chichester City, o jogador teve uma lesão cerebral significativa e chegou a passar por cirurgia para tentar aumentar as chances de recuperação. Desde segunda-feira (22), ele estava em coma induzido. A morte foi confirmada pelo clube nesta quinta-feira.
Billy Vigar ingressou na base do Arsenal em 2020 e chegou a atuar na equipe sub-20 do clube londrino. Foi emprestado ao Derby e ao Eastbourne antes de se transferir para o Hastings United em 2023. No início de agosto, assinou com o Chichester City.
A Federação Inglesa de Futebol lamentou o falecimento e enviou condolências à família, amigos e companheiros de equipe. O Arsenal também se manifestou, afirmando que todos no clube estão "devastados" com a notícia.
Com informações do ge.
Leia também - Explosão no Allianz! Palmeiras vence River e carimba vaga na semifinal da Libertadores
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).