O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na noite desse domingo (28.09), na Neo Química Arena, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo desorganizado, o time comandado por Filipe Luís cresceu na etapa final e mostrou eficiência para garantir mais três pontos.
A partida começou complicada para o Rubro-Negro. O Corinthians dominou o primeiro tempo e teve chance de abrir o placar aos 13 minutos, quando Yuri Alberto desperdiçou pênalti em uma cavadinha mal executada. Rossi defendeu e ainda viu o atacante corintiano perder outras oportunidades.
No segundo tempo, Yuri se redimiu e marcou logo no primeiro minuto. Mas o Flamengo não se abalou e reagiu com mudanças táticas e maior presença ofensiva. Aos 9, Carrascal iniciou jogada que terminou em belo gol de Arrascaeta, que dominou com a direita e finalizou de canhota para empatar.
Com mais movimentação e posse de bola, o time carioca virou aos 41. Carrascal acionou Luiz Araújo, que bateu de primeira e decretou a vitória rubro-negra.
Na etapa final, o Flamengo teve sete finalizações contra apenas três do Corinthians, que não voltou a ameaçar a meta de Rossi.
Com o resultado, o Fla chegou a 54 pontos e abriu vantagem sobre Cruzeiro e Palmeiras, que tropeçaram na rodada. Na quinta-feira (02.10), o líder recebe o Cruzeiro no Maracanã, em confronto direto pelo título.
Leia também - Cuiabá vence de virada o Athletic e cola no G-4 da Série B
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).