Após cinco anos fora do cenário internacional no futebol, o Cruzeiro enfrenta a Universidad Católica do Equador, em Quito, nesta quinta-feira (04.04), na estreia da Copa Sul-Americana. Mas segundo o diretor e “braço direto” de Ronaldo na gestão do clube, Paulo André, a missão não é só se reintegrar e sim brigar pelo título.
“Nosso sonho era voltar para competições sul-americanas, onde o Cruzeiro é super reconhecido e tem uma tradição grandiosa. Conseguimos, e vamos levar muito a sério essa Sul-Americana. Acreditamos que com elenco e com foco na competição, a gente tenha condições de brigar por ela até o final”, destacou o diretor.
Visando melhores resultados na competição, o Cruzeiro terá voos fretados, começando pela viagem a Quito, nesta terça (02). A estratégia será a mesma utilizada no ano passado no final do Brasileirão.
Paulo André afirmou que a diretoria da SAF enxerga a situação como um investimento na briga pelo título, possibilitando que os jogadores tenham um tempo maior para descanso e conseguindo assim, melhores resultados na competição.
"Entendemos isso como investimento, não como custo. Investimos em logística, para chegar com o menor tempo possível, para ter também um maior tempo de descanso e performar melhor", afirmou Paulo.
A escolha por voos fretados aconteceu, também, devido ao calendário do futebol brasileiro e sul-americano. Neste mês, por exemplo, o Cruzeiro disputará oito partidas em 24 dias, em média um a cada três dias, entre a final do Campeonato Mineiro, três rodadas da Sul-Americana e quatro pelo Brasileirão.
Em relação ao elenco, o Cruzeiro realizou a inscrição de 50 jogadores, na última semana, e poderá fazer até cinco alterações para as oitavas de final. Neste contexto, entra a possibilidade de contratações durante a janela internacional do meio do ano, que será aberta no dia 10 de julho.
Leia também - Líder de facção criou times de futebol em Cuiabá para "lavar" dinheiro; jogador é preso por envolvimento
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).