O goleiro Marc-André ter Stegen está de volta ao time titular do Barcelona. Após quase oito meses afastado por uma grave lesão no joelho, o alemão foi confirmado pelo técnico Hansi Flick como titular para o jogo deste sábado (03.05) contra o Real Valladolid, às 16h (de Brasília).
“Sim. Ter Stegen amanhã volta ao time. Agora podemos encerrar a coletiva. Já temos tudo”, disse Flick, em tom bem-humorado durante entrevista nesta sexta-feira (02).
O goleiro rompeu o tendão patelar do joelho direito em setembro de 2024, durante uma partida contra o Villarreal, e não jogava desde então. A cena da lesão foi forte: Ter Stegen caiu no gramado após uma defesa, foi atendido com urgência e saiu chorando, carregado na maca.
Durante sua ausência, o Barcelona contou com Iñaki Peña e também contratou Szczęsny, que havia se aposentado e voltou ao futebol para reforçar o time. Mesmo sem seu goleiro titular, o Barça venceu a Copa do Rei — em final contra o Real Madrid — e segue vivo na Champions League, onde disputa vaga na final na próxima terça-feira.
Apesar de não ter atuado na decisão da Copa do Rei, Ter Stegen participou da comemoração e levantou o troféu como um dos capitães do time.
Leia também - São Paulo e Fortaleza se enfrentam nesta sexta pelo Brasileirão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).