O Cuiabá Esporte Clube, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024, dá os primeiros passos para a reformulação de seu elenco. Após a saída oficial de seis jogadores, a diretoria trabalha em contratações e negociações para fortalecer o grupo visando à próxima temporada. As informações foram publicadas pelo site Ge Mato Grosso.
Entre as novidades, o volante Matheus Bueno, de 26 anos, está com acerto encaminhado para se juntar ao Dourado. O jogador, que atuou pelo Guarani em 2023 e participou de 48 partidas na temporada, deve ser anunciado em breve. Segundo apuração do Ge, restam apenas detalhes para oficializar o acordo, que ainda depende da definição do tempo de contrato.
Se confirmada, essa será a segunda contratação do Cuiabá para 2024. O goleiro Arthur, vindo por empréstimo do Azuriz-PR, já foi contratado para reforçar o time.
Mateusinho e o retorno após suspensão
Outra situação que movimenta os bastidores do clube é a volta do lateral-direito Mateusinho, que segue cumprindo suspensão por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados. O jogador foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em junho de 2023, com uma pena inicial de 720 dias, reduzida para 600 dias após recurso.
De acordo com inofrmações do Ge, a previsão de retorno aos gramados do jogador, está programada para o fim de janeiro de 2025, Mateusinho treina regularmente no CT Manoel Dresch e acompanha o time durante as partidas. Apesar de ter tido seu contrato suspenso, o clube paga mensalmente um salário que deverá ser reembolsado após o término da punição. O lateral compete por espaço na equipe com Matheus Alexandre e Raylan.
Antes da suspensão, Mateusinho atuou em 22 jogos pelo Cuiabá, com quatro gols e duas assistências. Contratado em 2023 por R$ 1,3 milhão junto ao Sampaio Corrêa, ele tem contrato com o Dourado até o final de 2027. (Com Ge)
Leia também - Com gol de Rodrigo Muniz nos acréscimos, Fulham vira sobre o Chelsea pela Premier League
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).