18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 10:17 - A | A

Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 10h:17 - A | A

reagiu

Cuiabá goleia Criciúma e conquista primeira vitória no Brasileirão 2024

O bom desempenho do auriverde garantiu três pontos na rodada, passando a lanterna para o Vitória

João Victor/VGN

O Cuiabá celebrou sua primeira vitória no Brasileirão ao vencer o Criciúma por 5 a 2, em jogo atrasado da sexta rodada da competição. O confronto, realizado no domingo (09.06), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina, foi marcado por um bom desempenho do clube Auriverde, que garantiu os três pontos e passou a lanterna para o Vitória.

O Dourado, comandado pelo técnico Petit, teve uma atuação brilhante no primeiro tempo, abrindo o placar aos 15 minutos com Isidro Pitta. Foi o primeiro gol do Cuiabá na competição. Pouco depois, Clayson ampliou com um belo chute de pé direito. Aos 34 minutos, Clayson novamente marcou, consolidando a vantagem do Cuiabá. O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, tentou reagir com três substituições antes do intervalo, mas sem sucesso.

Na volta para o segundo tempo, o Cuiabá continuou pressionando e, aos 30 segundos, Max ampliou a vantagem após assistência de Pitta e uma falha do goleiro Gustavo. O Criciúma esboçou uma reação com gols de Matheusinho, aos 17, e Tobias Figueiredo, aos 20, mas não conseguiu manter o ímpeto. Nos acréscimos, Ramon selou a goleada para o Cuiabá.

Com a vitória, o Cuiabá soma agora quatro pontos e passa a lanterna para o Vitória, ocupando a 19ª posição na tabela. O Criciúma, com cinco pontos, mantém a 16ª colocação, ficando fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate, empatado em pontos com o Corinthians.

O próximo desafio do Cuiabá será contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (13), às 18 horas (de MT), no Mineirão. A equipe buscará manter o bom momento e subir na classificação do campeonato. (Com Ge)

Leia também - Imagens mostram empresário momentos antes de morrer após procedimento estético; profissional não tinha permissão para atuar como esteticista

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760