Os bicampeões do mundo já estão em São Paulo. A delegação do Corinthians desembarcou às 7h desta terça-feira, conforme o previsto, no Aeroporto de Guarulhos, para começar o dia de festa pela conquista do título mundial, no último domingo. O grupo foi recepcionado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e passou pelos trâmites burocráticos de chegada ao país.
Do lado de fora, um grupo de torcedores via, de longe, a movimentação, e gritava para saudar o time.
Pelo Twitter, os jogadores anunciaram a chegada. “Ohhhhh o Campeão chegooooo (...). Coringão já em solo brasileiro”, tuitou o goleiro Júlio Cesar, que ainda postou uma foto do capitão Alessandro com o troféu, ao lado de Chicão, no ônibus que levou os jogadores do avião para o prédio administrativo. O atacante Jorge Henrique comemorou: “Chegamos em casa! #vaicorinthians”.
Quem também esperava os jogadores foi o cantor Thiaguinho, que teve uma de suas músicas cantadas antes e depois do título no gramado pelo elenco. O pagodeiro também postou uma foto ao lado de Alessandro com troféu.
Escoltada pela polícia, a delegação deixou o aeroporto em dois ônibus, por volta das 8h, e teve o primeiro contato com a torcida que se aglomerava em frente à saída do aeroporto. Na parte de frente de um dos veículos, Alessandro exibia a inseparável taça. A passagem foi rápida, e o comboio seguiu para para o Batalhão Tobias de Aguiar (Rota), onde sobem no trio elétrico para desfilar pelas ruas da zona norte de São Paulo.
Toda operação contará com 1.500 policiais militares e 250 viaturas, contando com apoio da Rota, Batalhão de Choque, Batalhão de Trânsito, Cavalaria, Canil e Polícia Rodoviária.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).