O Atlético-MG confirmou nesta terça-feira (06.05), a contratação do atacante Dudu, ex-Cruzeiro e Palmeiras. A chegada do jogador, 32 anos, acontece poucos dias após a rescisão de contrato com o Cruzeiro e o atleta agora vestirá a camisa alvinegra até o fim de 2027.
A negociação foi conduzida com discrição, mas contou com o aval da comissão técnica e do elenco atleticano. Dudu, inclusive, já trabalhou com o técnico Cuca no Palmeiras, onde mantiveram uma boa relação, fator que pesou a favor de sua contratação. O atacante aceitou reduzir seu salário em relação ao que recebia no Cruzeiro, mas manteve a exigência de um vínculo contratual até dezembro de 2027, nos mesmos moldes do acordo anterior.
Apesar do anúncio oficial, Dudu só poderá estrear pelo Galo a partir do dia 2 de junho, data da reabertura da janela de transferências no futebol brasileiro. Com isso, ele ficará de fora do clássico contra o Cruzeiro, marcado para o dia 18 de maio, no Mineirão. A expectativa é que sua estreia aconteça no dia 12 de junho, diante do Internacional, em Belo Horizonte, pela Série A do Brasileirão.
A saída de Dudu do Cruzeiro foi marcada por polêmicas. O estopim aconteceu após o atacante demonstrar insatisfação por ter sido preterido na escalação para o jogo contra o Vasco. A crítica pública à decisão do técnico Leonardo Jardim evidenciou o desgaste interno que já se desenhava desde abril, quando Dudu perdeu a titularidade e passou a ser visto com reservas pela comissão técnica e diretoria.
Nas redes sociais, o jogador publicou uma mensagem saudando os torcedores atleticanos e prometendo empenho com a nova camisa.
Leia também - TJ abre vaga para desembargador por antiguidade; inscrições duram 5 dias
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).